O espetacular cachorro quente de forno com pão de forma

Compartilhe essa receita

Chegou o dia de você aprender a fazer a receita do cachorro quente de forno feito com pão de forma que de tão gostoso dificilmente sobra… Essa é uma receita fácil do jeito que você gosta!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

cachorro quente de forno com pão
Cachorro quente de forno com pão de forma

A hora de servir o cachorro quente é um dos momentos mais aguardados nas festas infantis, principalmente pela molecada, mas pelos papais também!

Porque agora tem uma receita que podemos apreciar esse cachorro quente de um jeito bem interessante, nada mais que o cachorro quente de forno que é feito usando o pão de forma, sem nenhuma chance de você não gostar dessa receita!

Sem dúvida uma receita que tem um preparo rápido, e o melhor! Rende bastante garantindo assim a felicidade na hora do lanche. Por isso, Continue aqui e aprenda nesse mesmo instante a fazer essa receita!

Ingredientes para cachorro quente de forno com pão de forma:

  • 1 copo requeijão
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 pacote de salsicha
  • 1 xícara de azeitona
  • 2 latas de (ou qualquer molho de tomate de sua preferência)
  • 1 copo (requeijão) de maionese
  • Batata palha para decorar
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 cebola ralada
  • Queijo mussarela a gosto
  • 1 e 1/2 pacotes de pão de forma sem casca
  • 1 xícara de uva sem semente (opcional)

MODO DE PREPARO:

  1. Vamos começa primeiro com molho, colocando numa panela o molho de tomate (você pode fazer seu próprio molho de tomate caseiro) no fogo até levantar fervura.
  2. Enquanto isso, coloque as salsichas para cozinhar levemente e depois reserve.
  3. A seguir, quando o molho ferver desligue e acrescente o creme de leite e as uvas (as uvas são ingredientes opcionais, mas dão toque maravilhoso). Reserve.
  4. O passo seguinte é misturar a maionese com requeijão e espalhar no pão de forma.
  5. Agora em um refratário distribua os pães de formas formando uma camada e despeje o molho e entre com as salsichas e o queijo sobre eles fazendo outra camada, repita essa ordem de camadas até a última seja de molho e queijo.
  6. Então, coloque no forno, deixando até que o queijo possa derreter completamente. Retire do forno e assim que retirar e salpique uma porção generosa da batata palha por cima e logo em seguida sirva para deixar seus convidados satisfeitos.

Afinal, gostou da receita cachorro quente de forno? Essa é daqueles pratos que conseguem reunir toda a família e seus amigos, os vizinhos também vão querer um pedacinho…

Anúncios

Enfim aprecie e divirta-se com esse cachorro quente inusitado, e sim se for servir num almoço ele fica muito acompanhado de uma boa salada.

Se liga que tem outra receita espetacular aqui no Manual da Cozinha, é o enroladinho de salsicha que incrementa seu cardápio de festa deixando perfeito.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro