Bombom de côco: uma receitas que só leva 3 ingredientes

Compartilhe essa receita

Hoje tem doce para você testar aí na sua cozinha, a receita de bombom de côco é bem simples e leva apenas três ingredientes, dá para a acreditar nisso? Esse é um bombom dos mais queridos por seu sabor ficar perfeito e deixa muita gente apaixonado por ele.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende entre 15 a 20 bombons

bombom de côco
Bombom de côco

Por que não soltar seu lado confeiteiro e preparar um bombom de côco? Pois essa é a proposta de hoje aqui do Manual da cozinha!

Já que não tem como dar erro nessa receita, porque basta misturar os três ingredientes que precisamos: o leite condensado, o côco e  o chocolate. Então partiu cozinhar!

Ingredientes que vão na receita de bombom de côco:

  • 200 ml de Leite Condensado
  • 150 g de Coco Ralado (usei o flocado e sem açúcar)
  • 200 g de Chocolate Meio Amargo

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente faça uma mistura do côco com o leite condensado, se ver que precisa, acrescente coco a mais para ter uma massa bem consistente.
  2. Já usando a massa do bombom modele-a em formato de bolinhas e forre um prato com papel manteiga (ou alumínio) para botar essas bolinhas.
  3. Então ponha no freezer somente 15 minutos.
  4. Enquanto o chocolate está derretendo (vejas as orientações abaixo). Passe ao chocolate as bolinhas do seu bombom de côco e retorne ao prato do papel manteiga pora ficar mais firme.
  5. Para concluir leve para gelar em sua geladeira, deixado apenas 3 minutos que são suficientes para ficarem prontos e servir.

Para derreter o chocolate:

  1. Chocolate fracionado: se for usar esse chocolate que é especifico de coberturas é muito simples ponha no micro-ondas (potencia média) e no intervalos de 30 em 30 segundos vá mexendo para que derreta por completo.
  2. Chocolate normal: nesse caso o processo é a temperagem, em que você derreter 2/3 do chocolate como na especificação acima, a seguir incorpore o chocolate restante e mexa sem parar até esse chocolate atingir a temperatura de 31 ˚C.

O bombom de côco é sucesso certeiro e que vai fazer sua casa ser bem frequentada.

Mas o importante é escolher a forma como vai trabalhar o chocolate, porque se não tiver tanta experiência sugerimos que use o chocolate fracionado para cobrir o côco.

Anúncios

Com toda a certeza esse é bem fácil de trabalhar, e o resultado bombom de côco fica com crocância e brilho.

Outra super dica é fazer essa receita com o coco ralado fresco o que faz que utilize menos leite condensado, ou também pode optar pelo flocado sem açúcar. O ralado fino não deixa a cremosidade como dos outros, mas ficar bom também.

Veja também a receita de cocada mole e não deixe de fazer essa iguaria!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro