Bolo de fubá cremoso: faça essa receita de bolo caseiro super fácil

Compartilhe essa receita

Essa é daquelas receitas de bolos que você encontra sabor, praticidade e cremosidade. Além disso, o bolo de fubá cremoso leva alguns ingredientes e é tudo feito no liquidificador.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1h 15 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 10 fatias

bolo de fubá cremoso
Bolo de fubá cremoso

Seja no São João ou em outras épocas do ano, as receitas feita com milho ou fubá são um sucesso. Temos um verdadeiro cardápio, aí vem os bolos, os doces, lanches ou simplesmente o milho cozido, que levam essa ingrediente que é tão nutritivo e rico em fibras, milho é muito bom para nossa saúde.

O esse bolo de fubá cremoso é uma receita de bolo que não tem nada de complicado, afinal tudo vai no liquidificador. O preparo desse bolo é muito simples e deixa qualquer um fascinado, possíveis culpados estão na mistura das texturas, porque tem cremosidade e crocância.

Ingredientes para o bolo de fubá cremoso:

  • Leite: 4 xícara de chá
  • Ovos: 3 unidades
  • Margarina: 3 colheres de sopa
  • Açúcar: 2 xícara de chá
  • Parmesão ralado: 50 g
  • Coco ralado: 1 xícara de chá
  • Fubá mimoso: 1 xícara de chá
  • Farinha de trigo: 3 colheres de sopa
  • Fermento em pó: 1 colher de sobremesa

MODO DE PREPARO:

  1. No forno Preaquecido a uma temperatura média de 160°, unte com farinha em uma assadeira retangular de 30x20cm. Reserve.
  2. Agora, reúna o leite, os ovos, a margarina, o açúcar, o queijo tudo isso no liquidificador e bata por cerda de 5 minutos.
  3. A seguir, adicione o fubá, a farinha de trigo, o coco ralado e bata até que esse ingredientes formem uma massa bem incorporada e homogênea (fica bem liquida). Depois acrescente o fermento.
  4. O último passo é despejar a massa na assadeira untada e leve ao forno para que asse por cerca de 1 hora ou até que a parte de cima fique bem douradinha e firme.

Depois de esfriar é servir, e está pronto o incrível bolo de fubá cremoso! Uma DICA mito importante é fazer o bolo na fôrma de 30x20cm, pois se fizer uma menor vai  transbordar e sujar o forno todo, ninguém que passar por isso né?

Anúncios

Ainda estamos impressionados com essa receita, porque não é só um bolo delicioso, nessa receita, o bolo é cremoso e crocante ao mesmo tempo. O cremosinho fica bem na parte do meio, e o queijo e o coco ralado que são os responsáveis por toda a crocância, e não deixe de monitorar o forno para não passar do ponto.

Não para por aí, porque aqui no Manual da Cozinha você encontra vaiadas receitas caseiras de👉 bolo fofinhos e cremosos cheio de sabor e praticidade, confere já!!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro