Um receita rocambole com goiabada que é deliciosa

Compartilhe essa receita

No Manual da Cozinha você aprende a deliciosa receita de rocambole com goiabada que reúne a textura fofíssima da massa com o incrível sabor da goiabada, por isso não perca tempo e confira agora mesmo!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 2 horas 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

rocambole com goiabada
Rocambole com goiabada

Quando falamos em rocambole, automaticamente, pensamos nas prateleiras da padaria e nos momentos da infância. É quase uma mágica o que essa torta doce faz conosco por canta de seu sabor.

Pois nesse exato momento vamos mostrar todos os detalhes para fazer o rocambole de goiabada que dispensa comentários de tão bom que é.

Então veja abaixo a receita desse rocambole que vai entrar para a história da sua cozinha!

Ingredientes para fazer Rocambole com goiabada:

Para a massa:

  • 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 4 unidades de ovo

Para o recheio e decoração do rocambole com goiabada:

  • 300 gramas de goiabada

MODO DE PREPARO:

  1. A receita começa preparando as claras de ovo em neve que deve ser batidas até ficarem bem firmes.
  2. Enquanto continua a bater, agregue as gemas, o açúcar, a água, a farinha e o fermento, seguindo esta ordem e coloque um de cada vez, porque ao acrescenta-los veja se foram incorporados por completo para que possa adicionar o próximo ingrediente na massa.
  3. O passo seguinte é forrar com papel manteiga o fundo de uma forma retangular e despejar e espalhar a mistura que acabou de fazer nessa forma.
  4. Então transfira para assar num forno previamente aquecido (180ºC)  por cerca de 25 minutos, ou faça o teste do palito e verifique se sai limpo.
  5. Enquanto a massa estiver no forno, na panela derreta a goiabada em fogo médio-baixo para ficar numa textura cremosa (adicione um pouco de água, caso precise).
  6. Assim que a massa assar, retire do forno e desenforme em uma folha de papel manteiga com cuidado por ainda está quente. Então enrole delicadamente formando um rocambole e deixe enrolada entre 1 ou 2 horas, isso faz a massa não quebrar.
  7. Logo após esse tempo ter passado, desenrole a massa, em mais uma vez com delicadeza e recheie com a goiabada. Volte a enrolar e quando for servir, jogue uns fiozinhos de goiabada.

Queremos saber quem vai resistir a esse saboroso rocambole com goiabada?

Anúncios

Além disso, essas dicas são uma apresentação impecável e que vai deixar todo mundo coma água na boca, garantimos a você o sucesso que esse rocambole vai fazer, seja com os familiares ou seus amigos.

Por isso que desfrutar de experiências culinárias como essa, é algo bem comum na cozinha do manual, por conta disso que sempre compartilhamos nossas receitas com vocês!

Então vai aí mais uma que vai encaixar perfeitamente com o rocambole, uma goiaba caseira que com certeza dará mais sabor para essa receita, imperdível num é?

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro