Autor(a): Wesley / Data de postagem: 04/08/2022

Aprenda todo o passo a passo do requeijão caseiro cremoso, uma receita econômica porque só precisa de 3 ingredientes e fácil porque não tem nenhuma complexidade nas etapas, veja você mesmo!

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 25 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 16 porções

requeijão caseiro cremoso
Requeijão caseiro cremoso

Receitas caseiras são uma delícia, sendo uma ótima saída param quer fugir do consumo de alimentos industrializados. Se depender da nossa equipe você pode fazer isso aprendendo as inúmeras receitas daqui, como o fascinante requeijão caseiro cremoso.

Então hoje,  mostraremos a receita de requeijão cremoso que além render bastante é bem fácil de fazer e tem um sabor, que quem sabe até melhor que o requeijão comum. Com apenas 3 ingredientes você deixa esse requeijão pronto,  entenda como fazer isso agora!

Ingredientes Requeijão caseiro cremoso:

MODO DE PREPARO:

  1. Para iniciarmos a receita, comece colocando o leite para ferver e quando ferver desligue a panela, então acrescente o vinagre e mexa, esse leite vai talhar o que leva aproximadamente 10 minutos.
  2. Transfira o leite talhado para uma peneira que passe bem o conteúdo (você pode coar com um pano limpo), o soro fica retido e que vai resta é o queijo que fica concentrado na peneira.
  3. A seguir, ponha o queijo que se formou no liquidificador junta da manteiga e bata tudo (se houver necessidade adicione mais leite até que fique numa textura cremosa).
  4. Por fim, leve para um pote e coloque na geladeira durante 30 minutos para ficar mais firme e depois é só servir e ser feliz.

Informações adicionais: o segredo dessa receita é usar leite fresco, retirado a pouco tempo ou vendidos naqueles saquinhos, isso que dá a cremosidade e o brilho. Mas o leite de caixa funciona também, só que não chega nesse resultado.

Prontíssimo o requeijão caseiro cremoso que é super gostoso por ser natural. Essa é receita prática de itens que podem ter em sua dispensa, e como rende muito não tem razão para não fazer, tudo isso para você arrasar na cozinha.

Esse maravilhoso requeijão pode usar esse em receitas, como salgados, empadão, fricassê e tantas outras combinações. Também pode ser apreciado na hora do café com aquele pãozinho quentinho ou torradas crocantes, ou simplesmente fazer um lanche rápido.

Se o assunto é comida boa o Manual da Cozinha é o lugar certo para você conhecer receitas novas, saborosas e práticas, tudo isso num lugar só!

Para provar isso e botar em prática esse requeijão caseiro, temos no nosso site uma torta de palmito cremosa que vai ser a combinação perfeita, imagine só o sucesso que vai ser?