Reciclagem de garrafa pet: o que dá para fazer em casa?

Compartilhe essa receita

A reciclagem de garrafa pet oferece milhares de possibilidades que se criam utilizando esse tipo de material. Então por aqui você vai ver invenções que reaproveitamento a garrafa pet.

Anúncios

Infelizmente, o descarte das garrafas pet devido a sua mega produção prejudica todo o meio ambiental por não haver praticas de reaproveitar a garrafa pet, isso em termos mundiais e assim causando um desequilíbrio enorme.

reciclagem de garrafa pet

Os males da falta de reciclagem

É muito necessário que a reciclagem de garrafas pet possa garantir um meio mais sustentável. Por isso que nossa equipe trouxe ideias interessantes para a reciclagem com garrafas pet.

Por exemplo, apenas no Brasil se produzem em media mais de meia tonelada anualmente desse objeto.

Hoje se tornou essencial discutir a reciclagem como forma de conter prejuízos. Desse modo, o ato de reciclar é uma maneira de reaproveitar os materiais já usados em funções novas.

Além de contribuir para a saúde do planeta, você pode diminuir os custos da casa se aprender a reciclar e reutilizar algumas coisas, nesse artigo vamos te ensinar a reutilizar a garrafa pet.

Certamente, você em algum momento já tentou deixar seu lixo separado, porém tem toda vez funciona. Fazer uma coleta seletiva reduz custos, amenizando as interferências ao  meio ambiente e além da diminuição considerável a poluição em seus vários viés.

Anúncios

Para fazer parte é muito simples, separe sempre o lixo orgânico dos recicláveis: papel, vidro, alumínio e plástico. A reciclagem é uma solução economicamente viável e que traz inúmeros benefícios para o meio ambiente.

Por exemplo, o alumínio pode ser 100%  reaproveitado, após seu derretimento volta as linhas de produção e reduz diversos custos e efeitos.

Além disso, a um auxilio em reduzir grandes de impactos ambientais, essa reciclagem possibilita também que possam diminuir seus gastos de casa e proporciona que recicle e reutilize objetos.

Por isso mostrar os meios que permitem o reaproveitamento de produtos pets em sua casa.

400 anos de decomposição que passa a garrafa pet, será que sabia disso?

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Pet (ABIPET) elaborou  a pesquisa de 2011, que acabou  indicando que 57,1% desses produtos pet passam pela reciclagem.

Isso totaliza 294 mil toneladas desse tipo de material. Então o percentual ainda é bem pequeno quando comparado ao impacto que eles deixam a natureza, porém se as pessoas realmente fizerem a suas contribuições essa percentagem poderia ser melhor.

Por isso que adotar uma postura mais consciente e sustentável, praticando a reciclagem de garrafas pet. Assim como também permite um reaproveitamento integral de objetos para que faça variados artigos que possam decorar a tua residência.

Descubra como usar sua criatividade na reciclagem de garrafa pet

O material de plástico pet que é muito usado na produção de embalagens de bebidas, sendo muito resistente, flexível e tendo uma versatilidade marcante.

Uma outra questão fundamental a se ressaltar é que esse tipo de material que leva o pet não é tóxico, assim oferece aproveitamento, podendo ser usado no condicionamento de muitas comidas.

  1. Porta trecos – essa é um dos meios de reciclagem mais usados nas garrafas pet e podendo fazer com que virem esses objetos. Então assim fica um porta treco feito com pet, bastando que corte a garrafa pela metade e usando a parte inferior  desse objeto. E assim tem a possibilidade de deixar lápis, canetas, variados materiais de escritório, entre outros.
  2. Irrigador para jardim – esse é um ótimo objeto, que você mesmo faz seu irrigador reaproveitando a própria garrafa pet. Então pegue sua garrafa, escolhendo o lado para fazer diversas perfurações. Logo Depois interligue a mangueira ao bico dessa garrafa, deixando-a nos canteiros do seu jardim e, deixe também ela aberta para a água ser totalmente irrigada.
  3. Porta alimentos – cabe ressaltar que anterior essas garrafas pet também podem ter uma utilização de acondicionamento de comidas. Assim poderá deixar no formato comum para que guarde, a exemplo do feijão, do arroz, do macarrão, entre outros.
  4. Cortina – crie sua bela cortina que tem um fundo reaproveitando as garrafas. Para isso é só as cortar, fazendo pequenos furos e unindo todas elas.
  5. Sofá e mesa de centro – com garrafas precisamente acopladas é possível ter diversas formas desses dois itens.  Aliás, esses móveis fazem uma boa composição de sala de estar, sendo possível ter sofás, mesas de centro, pufes, como também rack.
  6. Jardins e hortas verticais – existe a possibilidade de fazer jardins em posição vertical e hortas de suspender usando as garrafas pet e ainda ficar lindo.
  7. Brinquedos – ouse e seja criativo criando inúmeros brinquedos, dentre eles precisamos mencionar os carrinhos, os aviões, os bonecos, os cofres, os pega varetas, a centopeia, o jogo de boliche e assim o vai e vem.
  8. Comedouro para passarinhos – utilizando a garrafa pet com duas colheres de pau para fazer furinhos nela e de um jeito que as colheres sejam transpassadas na própria garrafa. Assim que traspassar essas colheres, basta preencher a garrafa com as sementes para as aves se alimentarem, com isso a garrafa pendurada permitindo os passarinhos aproveitarem.
  9. Luminárias – as garrafas é um material que pode render peças de luminárias surpreendentes e dando um toque especial em seus ambientes.
  10. Cestos – pegando as tiras de garrafa pet, se podem preparar cestos belíssimos e também aqueles cestos bem maiores para acomodar suas roupa que precisão de lavagem.
  11. Casinha de boneca – uma casa de bonecas de é algo que todas as crianças amam, num é mesmo? Assim é possível de se fazer com as garrafas pet. Bastando que recorrer a uma boa imaginação e disposição.
  12. Vassoura de garrafa pet – este acabou se tornando um item muito comum, todas as vassouras produzidas com a garrafa pet duram muito mais tempo que as vassouras convencionais e são excelentes para a limpeza das áreas de fora.

Essas foram nossas dicas de reciclagem com garrafa pet,  opções que decoram a casa e apartamentos dando uma pegada diferenciada.

Portanto com elas sua criatividade para a reciclagem será algo muito útil no dia a dia.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
sobremesas com mel
Doces e sobremesas

7 sobremesas com mel para adoçar o seu dia

Vjea 7 sobremesas com mel, um produto natural extraído a partir do néctar das flores e de excreções da abelha. É considerado um ótimo adoçante

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro