Receita Vegana rápida de fazer e super deliciosa!

Compartilhe essa receita

Se você está na busca de uma opção de receita vegana rápida de fazer, está no lugar certo, vamos ensinar uma crepioca com ingredientes que você nem imagina que dão o resultado dessa receita.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 20 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 2 porções

receita vegana rápida de fazer
Receita Vegana rápida de fazer

A comida vegana vem ganhando muitos adeptos ultimamente, onde um vegano não tem em sua alimentação produtos que tenham origem animal.

Parece ser impossível de imaginar que podemos dispensar ingredientes como a carne e ovo, mas provando que o veganismo é possível e que oferece pratos deliciosos, que o Manual da Cozinha separou essa receita vegana rápida de fazer para você.

Saiba como preparar a crepioca nutritiva com brócolis e um creme de castanha-de-caju. Também é opção perfeita para quem não quer deixar a dieta, mas precisa fazer um prato em até 20 minutinhos. Confira já!

Ingredientes da receita vegana rápida de fazer:

Massa:

  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca
  • 50ml de leite vegetal
Anúncios

Recheio

  • 1/2 xícara de brócolis cozido do vapor em pequenos pedaços
  • 2 colheres (sopa) de castanha-de-caju
  • 1 colher (chá) de aveia
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 colher (chá) de orégano
  • Sal a gosto
  • Alho tostado a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, misture todos ingredientes da massa até dar um ponto bem consistente.
  2. Logo em seguida, transfira essa mistura para uma frigideira antiaderente. Espere que asse e vire para dourar o outro lado também.
  3. Para finalizar, basta retirar da frigideira e rechear com os ingredientes do recheio e sirva acompanhado de um molho de tomate bem suculento.

Servidos? Como já dissemos esse prato de crepioca é receita vegana, porém é tão gostoso e faz um bem danado a nossa saúde que não precisa ser um vegano para aprecia-lo.

Afinal a comida vegana não é pensada somente para este público. Para temperar ainda mais o nosso conhecimento sobre a alimentação vegana, deixamos umas informações bem interessantes.

Como montar um cardápio com comida vegana?

Os alimentos de origem animal contempla vários alimentos,  desde a carne, ovos, leite e seus derivados e os produtos industrializados que contem algum ingrediente de origem animal também não consumidos por veganos.

Mesmo eliminando esses vários itens, a comida vegana, possui um leque de opções que podemos montar até um cardápio.

Vamos lá, para montar esse cardápio da comida vegana, a primeira dica é a mesma como em qualquer tipo de alimentação: fazer com que suas refeições sejam nutritivas e balanceadas.

Por exemplo, você pode abusar de todos os dias comer salada com alface e tomate, e detalhe não concede as proteínas que precisamos. Então, o próximo passo é pensar nas variedades e possíveis combinações para seu cardápio vegano.

Um bom inicio e incluir leguminosas como feijão, grão-de-bico, soja e lentilha, evitando  o consumir da carne e mantendo um cardápio rico em proteínas.

As hortaliças verde-escuras são ótimas opções porque são fontes de cálcio para trocar pelo cálcio do leite. Outra dica bem bacana é diversificar o consumo das frutas, aproveitando suas vitaminas.

Nesse clima de alimentação saudável e fácil de preparar em nossos dias corridos, deixamos uma sugestão de preparo daquelas viu, se você ainda não fez essa receita de farofa de couve flor, já ia providenciando os ingredientes porque é muito boa, você vai ver.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro