Descubra a melhor receita de pão de queijo vegano

Compartilhe essa receita

Já pensou em comer a melhor receita de Pão de queijo vegano? Pois pode crer que isso é real! Vamos ensinar a receita sem queijo que é magnífica, não é atoa que tem o titulo de melhor.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 10 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende entre 10 a 12 pãezinhos

a melhor receita de pão de queijo vegano
A melhor receita de Pão de queijo vegano

Apreciar um pão de queijo com um cafezinho é um momento único, bateu a vontade?  

Pode deixar com nosso time da cozinha que resolvemos isso, compartilhando a melhor receita de pão de queijo vegano que você vai ver, e por ser vegano não vai queijo, ovos e leite.

Quem diria, que esse pão fica com o sabor muito próximo da receita tradicional. Confira agora mesmo, o passo a passo da receita que é muito simples.

Ingredientes para a Melhor Receita de Pão de queijo vegano:

  • 2 xícaras (chá) bem cheias de mandioquinha ou batata-doce(cerca de 300g)
  • 1/2 xícara (de chá) de polvilho doce (aproximadamente 200g)
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó
  • 1/4 de xícara (chá) de de água
  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (chá) de sal ou mais se preferir

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo é colocar a mandioca para cozinhar (ou batata doce) até que fique macia. Fique atento na textura, não pode ficar muito mole (com um garfo ou faca espete, se atravessar sem dificuldade já está bom);
  2. A seguir, ponha a mandioca para escorrer e as amasse logo depois, devem está quentes para fazer um purê. Reserve.
  3. Em uma tigela, acrescente o polvilho doce, polvilho azedo, fermento químico e misture tudo. Ponha numa panela a água, o óleo e o sal e misture, levando ao fogo pré-aquecido a uma temperatura de  210ºC, e espere ferver. Assim que levantar fervura, desligue e despeje este líquido na mistura dos polvilhos, incorporando tudo.
  4. Então agregue o purê e novamente misture para chegar em uma massa homogênea. O ponto que queremos da massa é que fique bem maleável;
  5. Em seguida, modele com as mãos, fazendo bolinhas de tamanho médio. Distribua as bolinhas em uma forma untada. Bote para assar no forno, aproximadamente por 50 minutos ou até que os pães rachem e estejam  assados por completo. Agora só servir e se deliciar!

Informações adicionais: optamos pela mandioca porque o sabor fica muito parecido com o pão de queijo original. A massa pode não atingir o ponto, e se isso acontecer adicione, aos poucos, o polvilho doce até ficar na textura que desgrude nas mãos. Uma dica bem interessante é acrescentar orégano ou outras ervas finas desidratadas, a seu gosto.

Anúncios

Gostaram da receita de pão de queijo vegano? Veganos, o pessoal que é intolerante à lactose, ou simplesmente os curiosos que ficaram com vontade provar essa super receita, recomendamos que experimentem o quantos antes.

Também não deixe de navegar pelo nosso site e ver as receitas maravilhosas que temos para você. Nessa onda vegana tem mais uma receita vegana rápida de preparar que vai ajudar muito na correria diária.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro