Receita de sorvete frito – Veja agora como fazer!

Compartilhe essa receita

Já imaginou que fritar sorvete é possível? Mas pode crer que essa receita existe e ainda é uma delícia por misturar o quente com o geladinho, esta é a receita de sorvete frito!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 2 horas e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rendimento até 4 porções

receita de sorvete frito
Receita de Sorvete frito

Quem adora um salgado frito provavelmente ame a receita de hoje.  Pois hoje tem o tempura, que nada mais é que uma técnica de passar ingredientes em uma massa e fritá-los no óleo quente.

Esse tempura é original de Portugal, mas foram os japoneses que tomaram conta dessa técnica com ingredientes bem diferentes. Por isso que o sorvete veio parar aqui!

O Aisu kuriimu é nome da receita de sorvete frito que é uma sobremesa surpreende, e ainda saborosa. Quer descobrir como preparar esse sorvete? É só continuar por aqui!

Ingredientes que vão na receita de sorvete frito:

  • Leite ou água – 1 xícara de
  • Ovo – 1 unidade
  • Farinha de trigo com fermento – 1 xícara
  • Sorvete da sua preferência – 1 pote
  • Bolo simples – 200 gramas
  • Óleo para fritar

MODO DE PREPARO:

  1. Antes de tudo retire 4 bolas do sorvete do sabor que escolheu, passe-as a um prato e reserve no freezer cerda de 1 hora, deixando mais firmes para poder trabalhar com mais facilidade.
  2. Agora faça tipo uma farofa com o bolo no processador, é ela que empanará o seu sorvete.
  3. Logo após passar o tempo do freezer, pegue as bolas de sorvete e passe  na farofa que fez com o bolo, apertando um pouco para que grude no soverte.
  4. Em seguida envolva, bola por bola no papel alumínio e retorne-as na geladeira entre o intervalo de meia a 1 hora.
  5. Depois que reservar um pouco da farofa de bolo que restar (usaremos ela ainda), liquidifique o ovo junto do leite (ou a água). Então, enquanto bate vá adicionando a farinha aos poucos e siga a bater para incorporar tudo.
  6. Feito isso, a massa fica rala mesmo, lembrando a massa de uma panqueca. Reserve na geladeira em seguida.
  7. Logo depois aqueça um panela  em fogo alto com óleo, enquanto esquenta, deixe as bolas de sorvete desembrulhadas.  Cubra com o tempura e na sequência com o resto farofa de bolo.
  8. Então frite essas bolas apenas para dourá-las e depois bote em um prato com papel absorvente. Lembrando que como são bolas de sorvete não deixe fritando demais, pois o podem derreter.
  9. Enfim, sirva o sorvete frito quando ficarem mais sequinhos.

Informações adicionais:

  • Bolo: sugerimos que compre aqueles bolos que vem pronto ou faça um bolo de caixinha, porque eles dão a textura ideal para fazer farofa.
  • Empanar: se você desejar pode optar por trocar as sobras do bolo pelos os flocos de milho moídos ou mesmo a farinha de rosca, mas o resultado da fritura não fica igual.
  • Massa: caso só tenha disponível a farinha separada do fermento, acrescente na farinha  1 colher de chá de fermento. Ainda que a massa permaneça pesada ao ser batida no liquidificador, passe a bater manualmente.

Então agora se delicie da receita de sorvete frito e acompanhe-o com chantilly e uma calda de sua preferência.

Anúncios

Confira abaixo também os passos de 5 receitas de sorvetes com 3 ingredientes muito simples!!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro