Pavê de frango: surpreenda sua família neste Natal

Com as festas de fim de ano chegando, o Natal e o Ano Novo, vem a preocupação do que fazer para acompanhar a ceia, mas uma ótima opção que temos para você é o pavê de frango.

Anúncios


Costumamos ver pavê de tudo quanto é ingrediente, mas geralmente eles são doces. Então trazer um diferencial para a sua mesa de natal com um pavê salgado, pode ser interessante para a sua família.

O Pavê de Frango é uma combinação única de camadas cremosas, texturas irresistíveis e, é claro, o sabor delicioso do frango.

Esta receita criativa é perfeita para encantar paladares e adicionar um toque especial à sua celebração natalina.

Anúncios


Agora vamos ver se é pavê ou pra comer:

Receita de pavê de frango

Você vai conhecer uma receita super prática de pavê de frango para o seu natal e até para o ano novo, na verdade, de tão fácil que é essa receita você vai querer fazer sempre que possível.

Natal é tempo de união e passar tempo com a família, por isso que uma boa ideia é juntar seus familiares, seja marido, esposa, as crianças, tia, avó ou qualquer outro para poder preparar um natal incrível.

Conheça os ingredientes:

  • 250g de requeijão;
  • 2 colheres de sopa de manteiga para untar a forma;
  • 1 lata de creme de leite com soro;
  • 2 xícaras de leite morno;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • batata palha;
  • pão amanhecido;
  • peito de frango desfiado e refogado com molho de tomate;
  • 2 ½ colheres de sopa de trigo.

Modo de preparo

Para começar o seu pavê de frango, misture o leite e o trigo, mexendo bastante e em seguida leve ao fogo adicionando o caldo de galinha.

É preciso que nessa etapa o caldo engrosse, quando estiver bem mais grosso desligue o fogo e adicione o creme de leite ainda com o soro.

Misture e vamos passar para a travessa, unte a travessa com margarina e coloque fatias de pão amanhecido por toda a extensão.

Por cima espalhe o peito de frango que deve estar refogado com molho de tomate, e por cima coloque o creme que contém farinha, trigo, caldo de galinha e creme de leite.

Jogue a batata palha por cima do creme que em breve será o seu pavê de frango, por cima espalhe o queijo ralado e leve ao forno até que fique bem gratinado, por até 30 minutos.

Se você quiser um pavê mais cremoso, você poderá adicionar mais um pouco de creme de leite ou de maionese à sua mistura.

Sabemos que as festas de fim de ano muitas vezes são marcadas por receitas tradicionais e saborosas, mas que tal experimentar algo novo e surpreendente como essa receita?

Além de ser uma opção original, o Pavê de Frango é fácil de preparar e pode ser uma atividade divertida para envolver toda a família na cozinha.

E com essa receita você tem bastante liberdade criativa para adicionar azeitonas, palmito ou o que mais te interessar.