Maionese temperada – veja como fazer uma receita simples

Se você buscando uma receita de maionese temperada sem dificuldade no preparo, esse post tem uma receita excelente para acabar com sua procura! O melhor dessa receita é que não leva ovo e isso traz um beneficio enorme e que vamos explicar o porquê.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 5 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

maionese temperada
Maionese temperada

Se você tá pensando num acompanhando para seu churrasco do fim de semana, uma maionese temperada poder uma escolha perfeita.

Porque a maionese combina com qualquer tipo de corte de carne, como também em lanches e hambúrgueres, essa é a receita de hoje no Manual da cozinha.

É uma receita de maionese sem ovo você que voce vai aprender a como preparar, tudo muito simples porque tudo vai no liquidificador com ingredientes econômicos e quem aí na sua casa, então partiu cozinha?

Ingredientes para fazer a maionese temperada:

  • 200 ml de leite (bem gelado)
  • 1 dente de alho
  • ½ xícara de alho
  • 400 ml de óleo (aproximadamente)
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Inicie essa receita em um liquidificador, adicionando o leite, o alho, o cheiro verde e o sal, depois é só bater tudo.
  2. Enquanto isso acrescente o azeite ou o óleo em fio até chegar à textura que desejar;
  3. O último passo é Levar a geladeira em um pote bem fechado e consumir por até 3 dias.

Depois que aprendeu essa receita de maionese temperada e sem ovo, certamente vai abandonar a maionese temperada industrializada.

Isso faz você economizar e se livrar dos vários conservantes que vem nela.

Essa receita caseira da maionese temperada é totalmente segura, porque tem muitas receitas que levam ovo o que pode ser um risco para sua saúde, agora entenda o porquê disso!

Porque fazer a maisena temperada sem ovo é mais seguro?

A resposta dessa pergunta é bem simples, param não sabia, Salmonella é uma bactéria que pode aparecer no ovo cru.

Então por esse motivo devemos sempre fritar ou cozinhar os ovos para evitar a contaminação, que em alguns casos leva até a morte.

A Salmonella pode está presente em cerca de 1% dos ovos de galinha, parece pouco mas quem quer correr o risco de se infectar?

Justamente por isso, nossa equipe escolheu essa receita para você poder fazer em casa, sem nenhum risco além dela ser rápida e simples, tudo de bom!

Tão bom aprender coisas novas e ainda sair cheio de informação, num é mesmo?

Veja as outras receitas aqui do manual, por exemplo, a receita de costelinha de porco no forno com batatas é uma excelente opção para testar a maionese e ainda deixa o cardápio do  almoço espetacular!