Autor(a): Wesley / Data de postagem: 05/08/2022

A receita e doce de leite de bolinha é fantástica porque é fácil de fazer e também é uma ótima alternativa de sobremesa pós almoço, deu até água na boca num é?

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 2 horas e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

doce de leite de bolinha
Doce de leite de bolinha

O doce de leite é uma típica sobremesa que invadiu os lares dos brasileiros, muitas receitas são possíveis com esse doce, assim como é uma opção de recheio e cobertura da confeitaria. Uma dessas formas de experimentar o doce é o fantástico doce de leite de bolinha!

Nesta receita os ingredientes que vamos utilizar são fáceis de serem encontrados, pode até já tê-los na sua casa.  Veja nesse momento tudo precisa fazer para preparar o doce de leite de bolinha  para a sua família e amigos.

Ingredientes necessários para o doce de leite de bolinha:

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo é separar um litro e meio de leite e colocar para ferver. Adicione o sumo do limão para que esse leite talhe.
  2. A seguir, acrescente uma lata de leite condensado e cozinhe até ferver, deixando por 30 minutos em fogo baixo.
  3. O passo seguinte é adicionar o conteúdo do leite que sobrou e a lata de leite condensado restante. Coloque para cozinhar sempre mexendo até que fique mais consistente e, essa etapa pode levar em torno de 2 horas no fogo.
  4. Por fim, quando ver que as bolinhas foram formadas retire do fogo, deixe esfriar e leve para geladeira se caso queira servir gelado, caso contrário já pode ser servir seu doce de leite de bolinha.

Informações adicionais: uma forma de deixar o doce bem amarelinho é usar ovos (3 unidades), para isso você deve bater os ovos junto do leite no liquidificador e seguir com o restante dos processos. Outra dica é adicionar a essência de baunilha assim que botar o leite para ferver, basta apenas uma colher de chá que dá um toque divino.

Depois que fizer o doce de leite de bolinha você vai ver como tudo fica mais leve e saboroso, e ainda vai contando para todo mundo que aprendeu uma receita nova, só não esqueça de fazer um post compartilhar nas suas redes sociais, principalmente se for com aquela turminha do lanche.

Para mostrar que entendemos muito bem de doces e sobremesas, você encontra aqui a receita de doce de leite de corte, que é outra forma maravilhosa de apreciar o doce.

Imagine aprender duas receitas de doce de leite num dia só e tem coisa melhor isso?

Tem sim, porque no Manual da Cozinha você encontra diversas outras receitas sensacionais.