Como fazer dobradinha com feijão branco bem saborosa em casa?

Compartilhe essa receita

A dobradinha com feijão branco é uma iguaria da típica comida brasileira que é feita com o bucho do boi ou de outro tipo gado. Enfim, hoje você aprende tudo sobre esse prato!

Anúncios

Apesar de o bucho não ter tanta popularidade, quando combinado na dobradinha ganha apreciadores por conta dos sabores que ficam e surpreendem a muitos por aí

O Manual da Cozinha vai mostra agora como faz a receita de dobradinha com feijão branco para que você se esbaldar nessa refeição, cheia de proteínas e com sabor caseiro!

dobradinha com feijão branco

Dobradinha com feijão feijão branco

Ingredientes para fazer a dobradinha com feijão branco:

  • Bucho de boi – 2 quilogramas
  • Cebola picada – 1 unidade
  • Alho picadinho – 2 dentes
  • Tomate sem pele –  1 lata
  • Linguiça calabresa – 250 g
  • Feijão branco cozido – 1 lata
  • Folhas de louro – 2 unidades
  • Azeite de oliva – 3 colheres de sopa
  • Limão – 1 unidade
  • Cheiro verde picado
  • Pimenta do reino
  • Sal

Modo de preparo:

  1. Para que faça sua dobradinha caseira opte por utilizar o bucho de boi já limpo.
  2. Se acaso o bucho não for desses limpos tire toda a gordura, deixando na água junto do limão cortadinho em rodelas por 2 horas.
  3. Logo depois que ferver durante uns 5 minutos, vá escorrer e retorne a água e continue repetindo isso para o odor sair completamente e o bucho ficar limpo. Após esse processo corte-o em tirinhas e deixe reservado.
  4. Assim que levar para o fogo moderado numa panela larga coloque azeite, cebola, alhos picados, folhas de louro e linguiça e espere ter um bom refogado até que a cebola fique translúcida.
  5. Faça a adição do tomate, e deixe tampada para que cozinhe em fogo brando entre 5 a 10 minutos, criando um molho super gostoso.
  6. Em seguida, entre com o bucho e, o sal, s pimenta do reino e o cheiro verde, deixando cozer com tampa por 45 minutos por 1 hora, ou até amolecer. Nessa hora, caos seque muito adicione um pouquiho de água quente ou caldo de legumes.
  7. Por fim, com o feijão branco, incorpore todos eles e ajuste todo sabor.

A dobradinha com feijão branco a está prepara para ser servida mesmo quente com um toque de cheiro verde.

Dicas para essa receita!

Colocar outras carnes nos preparos, torna-o mais rico em nutriente, a costelinha é boa sugestão.

A receita ganha ainda mais sabor se for cozida em uma panela de pressão.

Descubra também quais Benefícios o Feijão Branco tem!

Não só a dobradinha, mas o feijão Branco é um dos amados para quem deseja encarar a vida com mais saúde. Tem muita gente sem saber dos benefícios do feijão branco podem promover ao nosso bem-estar.

Anúncios

Ao redor do mundo existem diversos tipos de feijão, além de ser um alimento do mais consumidos. Isso se dá pelo primeiro pelo seu sabor e também por rico em fibras, proteínas vegetais e minerais, com ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ácido fólico e carboidratos.

Mas logo abaixo você verifica quais os benefícios desse alimento tão maravilhoso:

Auxilia na perca de peso

Uma pesquisa do Journal of The American College of Nutrition, o feijão branco pode reduzir as chances de crescimento do abdominal e também da pessoa se tornar obesa. 

A razão disso é devido o feijão ter fibras e carboidratos que se absorvem mais demoradamente, saciando bem mais. Vale lembrar:

Diminui o risco de ter diabetes

O feijão branco controla o diabetes por ser um dos alimentos de menor teor glicêmicos. Este nível é o que indica a velocidade dos alimentos de acordo com a quantidade de açúcar depois do consumo e que vai ao sangue.

A alimentação com leguminosas de baixo IG (índice glicêmico), reduzir bastante o nível de açúcar que circulam no sangue.

Reduz o colesterol

Baseado em pesquisas da CMAJ, a ingestão de 130 gramas de leguminosas todos os dias (cerca de uma concha), faz com que se diminua consideravelmente os índices de colesterol no sangue.

Aliado contra a anemia

Como um dos principais alimentos rico em ferro, o feijão pode resultar na anêmica pela falta de consuma de ferro contido nele. Em sua grande maioria eles contém ao menos 5 miligramas de ferro em uma porção de 100 gramas.

Funcionam também aumentando os índices de hemoglobina, por neles tem o fólico e vitamina C em sua composição. Algo essencial, é colocar esse feijão  de molho antes de fazer para proporcionar desse modo, a absorção de seus nutrientes.

Deixa o intestino saudável

O nosso intestino devido aos carboidratos não digeríveis do feijão e pela significativa quantidades de fibras, que auxiliam de forma direta no consumo e eleva o volume do bolo fecal, o que deixa o fluxo intestinal mais leve.

Mantem o coração mais saudável

O feijão branco diminui o colesterol ruim, ele ajuda na circulação do sangue mais fluido, fazendo assim bem ao  nosso coração. As doenças cardíacas  acabam dando um resultado da obstrução de artérias coronárias, que tem nos vasos sanguíneos ligados de modo direto para o coração.

Além desse leguminoso atuar muito bem no coração, diminuindo o risco das pessoas ficarem obesas, bem como a pressão alta, enfim, essas questões que se tonam os motivadores de problemas no coração.

Contribui prevenindo doenças cancerígenas

Este é um dos melhores, se não for o benefício principal quando consumimos com frequência  e continuo do feijão. Por  exemplo, o câncer colorretal é bem comum,  porque como  está ligado de forma direta no estilo de vida adotado e pelos hábitos da alimentação dessas pessoas.

Então quem adorou aprender a como fazer Dobradinha com feijão branco, também adorou conhecer os atributos desse rico alimento.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
cobertura de chocolate sem leite condensado
Doces e sobremesas

Cobertura de chocolate sem leite condensado

Que tal aprender uma cobertura de chocolate sem leite condensado para seu bolo ficar ainda mais gostoso? Por isso que saber como fazer essa cobertura

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro