Chocolate quente cremoso com gemada feito em dois passos.

Compartilhe essa receita

Também conhecido como chocolate quente italiano, o chocolate quente cremoso com gemada é uma preciosa receita, principalmente para os dias de frio do inverno.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 15 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

chocolate quente cremoso com gemada
Chocolate quente cremoso com gemada

Existem centenas de receitas que servem para aqueles dias mais frio, quando chega o inverno,  uma sopa, uma canja são exemplos que nos deixam mais preparados nesses dias… mas também tem bebidas que podem ajudar nessa tarefa, o chocolate quente é uma receita perfeita para isso, porque são receitas que rapinho conseguimos deixar pronta.

Nossa equipe vai trazer a receita do chocolate quente com gemada, a receita do chocolate quente além de ser extremamente saborosa é bem encorpada.  Então pegue o passo a passo e não deixe de perde essa receita e se desejar aprecie essa bebida com um delicioso salgado.  

Ingredientes para o chocolate quente cremoso com gemada:

  • 1 xicara e meia de leite quente
  • 2 xicara de sopa de chocolate em pó
  • 1 gema
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher e meia de sopa marshmallow

MODO DE PREPARO:

  1. Faça um creme com a gema e o açúcar até que fique claro e fofinho. Agregue a esse creme o chocolate em pó e bata mais um pouco.
  2. Agora, acrescente o leite quente, batendo sem parar e ponha a mistura em uma panela e leve ao fogo para levantar fervura.

A receita está pronta para ser apreciada, mas aqui no Manual da Cozinha não economizamos em dicas. Uma opção é depois que estiver pronto você pode adicionar 2 colheres (sopa) de conhaque para dar mais potência no sabor. Também fique atento ao ponto do chocolate que não pode ficar nem ralo e nem grosso.

Anúncios

Você sabia que a gema ajuda na nossa memória?

Esse ingrediente é bastante utilizado na culinária, servindo para receitas de bolos, sobremesas e tantas outras. Não sei se você já sabia, mas a gema pode ser uma ótima aliada para nossa saúde, principalmente para nossa mente. Segundo a nutricionista Giovana Morbi, a gema auxilia no funcionamento do cérebro e contribui com a memória e a concentração nas atividades.

A nutricionista indica que: “Se você é estudante, experimente acrescentar de 1 a 2 ovos cozidos em seu café da manhã … Facilita o aprendizado e deixa sua memória afiada!”. Além disso tudo, a gema é rica em vitaminas A, D e B,  também tem nutrientes como o cálcio, o ácido fólico e o ômega 3.

Agora fique atento a quantidade que você pode consumir, pois a gema possui um índice de colesterol que pode afetar a sua saúde. A recomendação é que o consumo diário seja de 300 miligramas, ou seja, você pode ingerir uma gema por dia sem se preocupar.

Na verdade o ovo em sei é um alimento bastante nutritivo que ajuda em nossa alimentação. A clara do ovo é uma parte essencial e mais magra em relação a gema, aí você pode consumir com mais tranquilidade até porque a clara pode desenvolver ainda mais sua musculatura. Inclusive dá para fazer muitas receitas com a clara, ou simplesmente uma clara em neve que vai em diversos preparos.

Muito bom aprender a fazer receitas incríveis e ainda se informar, por aqui nós garantimos que você vai comer bem!!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro