Faça um chocolate quente cremoso a base de leite condensado em apenas 10 minutos.

Compartilhe essa receita

Uma receita que vai de geração a geração, chocolate quente já uma bebida deliciosa, mas quando o assunto é chocolate quente cremoso a base de leite condensado o sabor vai lhe deixar fascinado, venha conhecer essa simples receita.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 10 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

chocolate quente cremoso a base de leite condensado
Chocolate quente cremoso a base de leite condensado

Várias receitas caem como uma luva em dias mais chuvosos e frios, o chocolate quente pode ser uma opção para esses dias.

São receitas super práticas que aliam o sabor com ingredientes que deixam mais saborosos, um deles é o leite condessado que dá para fazer diversas receitas.

Porque desta vez, o Manual da Cozinha vai mostra a receita de um chocolate quente a base de leite condessado  que é fácil, rápido, prático e muito gostoso, necessários somente 10 minutos (no máximo) para deixar essa bebida pronta.

Ingredientes para o chocolate quente cremoso a base de leite condensado:

  • 04 copos de leite integral
  • 06 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 02 colheres (sopa) de amido de milho
  • ½ lata de leite condensado
  • ½ lata de creme de leite
  • 01 colher (chá) de canela

MODO DE PREPARO DO CHOCOLATE QUENTE CREMOSO A BASE DE LEITE CONDENSADO:

  1. Primeiro você precisa aquecer o leite. Assim que ferver adicione o amido de milho, o achocolatado e a canela que já foram dissolvidos no leite.
  2. Por fim basta acrescentar o leite condensado e o creme de leite servir e bom apetite.

Então está finalizado o chocolate quente, viu como é super fácil? E vamos de dica: você pode polvilhar canela em pó e jogar um fiozinho de leite condensado servir e, se quiser também acrescentar chantilly.

Curiosidades sobre o leite condensado:

Anúncios

Um pouco da História

O leite condensado começa a ser produzido em 1856, como uma tentativa de desidratar o leite. Isto é, a empresa Anglo Swiss Condensed que deu início a fabricação do leite condensado. Logo que foi aí que outras marcas surgiram como a Nestlé, em 1867.

Assim, já em 1905, essas duas empresas se fundiram e nasceu a Nestlé & Anglo Swiss Condensed Milk Co. 

Aliás, clássico rótulo da camponesa fez esse produto ser conhecido mundialmente.

No entanto a marca ficou tão conhecida e com a identidade tão forte que “La Lechera” em espanhol e “Milkmaid“ na língua inglesa foram nomes adotados pelos países.

No Brasil,  esse leite condessado chegou em 1890, que era uma alternativa ao leite fresco pelos problemas de abastecimento, assim ficou popularmente conhecido como “leite da moça“.

Aliado da 2° Guerra Mundial

O papel do leite condensado após a 2ª Guerra Mundial foi fundamental pois passou a ser o  ingrediente mais utilizado no preparo de doces e sobremesas, substituindo do leite integral.

O brigadeiro

No de 1945, uma carioca fez um docinho a base de leite condessado que chamou de “brigadeiro” como forma de apoiar a campanha presidencial do candidato a Presidência da República, Brigadeiro Eduardo Gomes.

Pois a venda do brigadeiro serviu para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro, que foi batido nas eleições pela vitória do General Eurico Gaspar Dutra.

Por isso não tem como separar comida e história, aqui além de ensinarmos centenas de receitas maravilhosas trazemos essas pitadas de informação.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro