Aprenda a receita de chocolate quente cremoso a base de creme de leite

Compartilhe essa receita

Uma receita bem simples de preparar e com um resultado magnifico. Você vai aprender a fazer o chocolate quente cremoso a base de creme de leite!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 7 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 2 porções

chocolate quente cremoso a base de creme de leite
Chocolate quente a base de creme de leite

Uma bebida que é digna de cena de filme de Hollywood, o chocolate quente vai ser o protagonista do dia. A equipe do Manual da Cozinha vai ensinar o segredinho de como deixar ainda mais cremoso o chocolate quente com creme de leite.

As vezes quando vamos fazer um chocolate quente ele fica com uma textura bem rala,  pois nesse momento você vai descobrir como chegar no resulta de um chocolate quente bem cremoso que quem se apaixonará.

Ingredientes para o chocolate quente cremoso a base de creme de leite:

  • ½ caixa de creme de leite
  • 200 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou 4 colheres de sopa de achocolatado)
  • 2 colheres de (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de amido de milho

MODO DE PREPARO:

  1. Em uma panela pequena, adicione o leite, o chocolate em pó, o açúcar e o amido de milho. Misture todos esses itens e leve ao fogo em temperatura média.
  2. Próximo passo é mexer sem parar até que levante fervura e chegue numa consistência cremosa.
  3. Por fim, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e misture para que incorpore bem.

Se achou essa receita fácil e rápida, temos uma dica para deixar o resultado ainda melhor. Se for optar por usar o achocolatado saiba que deixa o chocolate quente mais doce e você precisará acrescentar uma maior quantidade. A receita com o chocolate em pó é necessário 2 colheres de sopa, já para o achocolatado tem que usar 4.

Anúncios

Vamos confessar que  chocolate quente é tudo bom na vida, por isso aqui no nosso tem mais receitas dessa bebida incrível. E você sabe como o chocolate quente se tornou uma paixão mundial? Veja agora o porque desse sucesso no mundo todo.

O chocolate quente pelo mundo

Equador

A invenção o chocolate quente fica por conta dos povos Maias. A bebida inventada por eles era marcada por ser bem apimentada,  muito diferente de hoje. No Equador, você  encontra a versão, na herança inca do chocolate quente deste país que é servido adocicado e coberto com queijo.

Espanha

O inicio do século 17, o chocolate quente se popularizou dentre a aristocracia espanhola. E muitos espanhóis, tomam o café da manhã diariamente com um chocolate quente tão cremoso que parece uma pasta, e acompanhado de um delicioso churros.

Jamaica

Mesmo com toda popularidade na Europa, o chocolate quente, adentrou em outras terras. No fim do século 17, o método de fazer chocolate quente das ilhas caribenhas fez o jamaicanos se entregarem a bebida, que no final do século 18, o chocolate quente passou a ser considerado a “bebida dos deuses” dentro do país.

Holanda

Esse país é responsável por produzir o cacau em massa, já no fim do século 19, e também por apresentar ao mundo o chocolate em barra. Para os holandeses o chocolate é uma paixão nacional, inclusive você encontra galerias do chocolate em Amsterdã. E por esta razão que o chocolate quente não ficaria de fora, facilmente você se depara com os “chocolabs”  nas ruas centro da cidade, que são lojas especializadas nisso.

México

No México, o chocolate quente é combinado com outros ingredientes como a  canela, a baunilha ou a pimenta e são vendido em blocos redondos ou hexagonais. Se você passar em El Moro, na Cidade do México, experimente um dos melhores chocolates quentes mexicanos na churreria, que foi fundada em 1935.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro