Caipirinha de cerveja: veja como fazer passo a passo

A caipirinha de cerveja é uma variação bem diferente e exótica das que estamos acostumados, de frutas no caso.

Anúncios

A combinação de cerveja gelada com limão e açúcar cria uma bebida leve e perfeita para os dias quentes de verão.

Essa mistura também pode ser conhecida como “cerveja suja”, e para quem não quer perder o melhor dos dois mundos, esse é o drink que você estava procurando.

Vamos conhecer mais sobre essa receita inusitada e deliciosa!

caipirinha de cerveja

Receita de caipirinha de cerveja

Essa receita de caipirinha de cerveja é ideal para tomar em dias quentes, no carnaval, na piscina ou na praia.

Anúncios

Vamos ver quais são seus ingredientes:

  • 1 limão;
  • 1 cerveja;
  • gelo a gosto;
  • 60 ml de álcool, pode ser vodka, rum ou tequila;
  • 2 colheres de sopa de açúcar.

Para preparar a sua cerveja suja, ou caipirinha de cerveja, comece lavando o limão e corte-o em 4 partes, depois disso tire a parte branca.

Coloque as partes dos limões em 2 copos, então dois em cada copo, adicione o açúcar e com um socador comece a amassar.

Depois que estiver bem amassado e o suco do limão saiu e se misturou com o açúcar, é hora de colocar a cerveja, o álcool e o gelo, misture bastante e sirva.

Muito fácil e prático, não acha?

Lembre-se que essa receita é de bebida alcoolica e deve ser consumida com moderação. Tanto a medida de cerveja quanto do destilado pode e deve ser ajustada de acordo com suas preferências pessoais.

De onde veio a cerveja suja?

Na verdade, não é só a caipirinha de cerveja que se chama cerveja suja, é toda mistura que seja feita com cerveja.

Apesar do nome não ser muito convidativo, as misturas com certeza são! E não são feitas apenas no Brasil, podem ser encontradas nos Estados Unidos, na Alemanha e em outras localidades.

No Brasil a mistura geralmente é feita com caipirinha, mas ela pode ser feita com coca cola, com fanta, suco de tomate e limonada. Mas pode ser feita a cerva lada, com refrigerante de guaraná ou limão.

São várias opções e para preparar tudo vai depender do gosto pessoal e do quanto você quer se aventurar com o seu drink.

Outra mistura muito conhecida no mundo é a Michelada, popular no México. A bebida consiste em cerveja, suco de limão e molho de pimenta, bem peculiar, não?

Na Alemanha, é popular o Radler, mistura de cerveja e limonada ou soda, parece uma mistura interessante para dias quentes.

Prepare a cerveja suja ou caipirinha de cerveja para os seus amigos e familiares, espere as reaçãos, nunca se sabe se serão boas ou não. Mas apesar de inusitada, é bom experimentar novos drinks que podem vir a se tornar o seu favorito!

Lembrando que as variações que trouxemos aqui variam de acordo com regiões e países, sendo diferentes em variações e preparações.

Geralmente são diferentes no contexto cultural e geográfico, que tal experimentar todas as opções disponíveis e descobrir a sua favorita?