Bolo de fubá de liquidificador fofinho: veja como fazer

Se você sente falta dos bolos feitos pela sua avó, vamos ver uma receita deliciosa de bolo de fubá de liquidificador fofinho.

Essa é para trazer de volta um gostinho de infância misturado com o quentinho no peito de comer algo que nos lembra bons momentos.

Você aprenderá uma receita simples e prática que garante um resultado perfeito a cada vez. Além disso, compartilharemos dicas valiosas para aperfeiçoar sua habilidade na arte da confeitaria caseira.

Bolo de fubá de liquidificador fofinho: veja como fazer

Receita de bolo de fubá de liquidificador fofinho

Agora vamos ver como preparar uma receita de bolo de fubá de liquidificador fofinho, macio e muito saboroso.

Comece vendo quais são os ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de fubá;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • 1 xícara e ½ de chá de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 xícara de chá de óleo de milho;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento;
  • 2 xícaras de chá de leite de vaca integral.

No liquidificador coloque o leite, os ovos e o óleo para bater até que misture bem, logo em seguida coloque o açúcar e bata um pouco mais.

Quando estiver bem homogêneo desligue o liquidificador, acrescente o fubá e bata mais um pouco para que ele fique bem incorporado.

Logo após desligue novamente, coloque a farinha de trigo e o sal para bater no liquidificador também.

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, desligue novamente e acrescente o fermento.

Dessa vez misture com uma colher, já que o fermento é mais delicado e com uma colher ele pode ser distribuído uniformemente na sua massa.

Isso ajuda a garantir que o fermento seja ativado de maneira consistente e que a fermentação ocorra de maneira adequada durante o cozimento.

Unte e enfarinhe uma forma com manteiga e farinha respectivamente, e depois que terminar de misturar o fermento adicione a massa na forma untada.

Leve a forma para o forno pré aquecido em 180° C e deixe assar por pelo menos 35 minutos ou até que você veja que ele cresceu.

Uma dica para incrementar o seu bolo de fubá de liquidificador fofinho é peneirar o fubá e a farinha, dessa forma fica mais leve e fofo na hora de preparar a sua massa.

E você também pode adicionar um pouquinho de erva doce para acentuar o sabor, mas não muito para que não roube a cena ao invés do fubá.

Com esse bolo delicioso, você poderá preparar chás da tarde com muito mais sabor e conforto durante os dias. Sirva com café, leite com achocolatado e até com chá, são misturas deliciosas e que agregam e muito.

Convide sua família, amigos ou aprecie um momento a sós para poder aproveitar o delicioso bolo de fubá com um cafézinho de manhã ou de tarde.

Não tenha medo de personalizar a receita, adicionando um toque de canela ou queijo ralado para um sabor único.