Veja como fazer o bolo de carne moída simples!

Compartilhe essa receita

Hoje vamos nos inspirar nas receitas da vó e aprender a preparar um bolo de carne moída simples de fazer e com direito a um recheio de queijo mussarela e presunto, tem como dar errado isso?

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 35 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

bolo de carne moída simples
Bolo de carne moída simples

Tem muitas receitas tradicionais que a vovó faz e não tem quem não fique com água na boca, ela tem truques e segredos que deixam as comidas com sabores incríveis, mas você também pode fazer pratos incríveis como os da vovó!

Então, vamos passar todos os detalhes de como fazer o bolo de carne moída simples com ingredientes simples que você tem aí na sua casa. Aliás, essa receita é feita no forno e não precisar ser nenhum mestre da cozinha para fazer, venha conferir agora mesmo!

Ingredientes para o bolo de carne moída simples:

  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 pacotinho de sopa de cebola (60g)
  • Pimenta do reino a gosto
  • Presunto fatiado a gosto
  • Queijo fatiado a gosto
  • Cheiro verde picado a gosto
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Inicie em um recipiente para temperar a carne com o creme de cebola e o cheiro verde a seu gosto (você pode temperar a carne do seu jeito também). Misture tudo muito bem, até que fiquem todos esses ingredientes agregados.
  2. Em seguida, disponha a carne para uma superfície e forre com o plástico filme ou o papel alumínio. Abra essa carne, amassando-a com suas mãos e deixe num formato retangular, o ideal é que tenha a espessura de 1 centímetro.
  3. Depois, monte uma camada com a mussarela sobre a carne e faça outra camada com o presunto. Enrole em seguida para que fique como um rolo.
  4. O próximo passo é transferir o bolo de carne a uma forma untada e passe o pincel com manteiga em cima de todo o bolo.  Bote no forno pré aquecido a 180Cº, por durante 30 minutos ou até que doure (não há necessidade em cobrir com papel alumínio).
  5. Por fim, retire o bolo de carne do forno e sirva para seus convidados.

Viu como o bolo de carne moída é fácil de fazer? Esse é um tipo de receita que cai bem com tipos de acompanhamentos e pode ser servido em qualquer ocasião.

Uma sugestão para incrementar a receita é adicionar o tomate ou o requeijão no recheio ou fazer seu próprio recheio.

Anúncios

Essa receita é para você não perder tempo, o que é ótimo porque vai sobrar mais tempo para que faça outras coisas, como o macarrão com queijo e presunto que é uma delícia e pode acompanhar perfeitamente esse prato!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro