A melhor receita de biscoitos de polvilho doce

Compartilhe essa receita

Que tal você aprender a preparar diversas receitas biscoitos de polvilho doce tradicional? Pois vamos mostrar aqui dessas receitas fáceis e super deliciosas!

Anúncios

O biscoito de polvilho é apreciado por muitas pessoas, principalmente nossos avós que sempre mantinham a tradição de servi-lo no São João, isso junto de um cafezinho bem forte.

Então no Manual da Cozinha vamos ensinar  você a fazer 3 receitas incríveis biscoito de polvilho doce! Confira todas as informações logo abaixo e depois se delicie.

biscoitos de polvilho doce

BISCOITOS DE POLVILHO DOCE

Ingredientes:

  • Polvilho doce  –  500 g
  • Água – 1 xícara (200 ml)
  • Ovos médios – 5 unidades
  • Óleo vegetal – ¾ xícara (150 ml)
  • Sal – 1 pitada

Modo de preparo:

  1. Vamos Começar essa receita esquentar a água para que ferva e depois retire do fogo e acrescente a água no polvilho, numa vasilha larga, escaldando todo esse polvilho.
  2. Então espere que esfrie para logo depois misturar usando uma colher ou suas próprias mãos. Nesse momento retorne ao forno a uma temperatura de 180ºC.
  3. Logo após reúna o óleo com uma pitadinha de sal. Faça a adição de ovos e vá misturando para incorpora-los totalmente. Entre com os ovos de seguida, de um em um, até que chega na massa mais uniforme e numa textura de puxa-puxa.
  4. Se acaso essa massa ficar amolecida, passe-a para um saco de confeiteiro e faça a modelagem dos seus biscoitos na assadeira que já untou e enfarinhou. Caso a massa firmar bem, use as mãos para modelar.
  5. Leve para assar no forno nos 180ºC durante 15-20 minutos ou até que crescem e fiquem douradinhos. Retire e deixe esfriar completamente antes de provar. Petisque o biscoito de vento de polvilho sempre que lhe apetecer, pois eles são amigos da dieta, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!
  6. Fique atento! Seja qual for o processo utilizado nestes biscoitos de polvilho o que deve ser feio é formato de biscoito mais longos, lembrando um dedo. E não esqueça de deixar algum assadeira espaçada para os biscoitos não grudarem na hora de assar no forno.

BISCOITOS DE POLVILHO DOCE FRITO

Ingredientes:

  • Açúcar  –  xícara de (160 gramas)
  • Sal – 1 pitada
  • Ovos pequenos – 4 unidades
  • Polvilho doce – 3 xícaras

Modo de preparo:

  1. De primeira peneire todo polvilho e o açúcar em um recipiente e agregue os ovos, um por vez, ao passo que faz essa misturinha. Assim que acabar de acrescentar os ovos siga a misturar essa massa para que dê o ponto de enrolar não permitindo que grudem.
  2. Aliás, a depender do tamanho dos ovos poderá só precisar de 3 unidades. Assim verifique o ponto dessa massa após adicionar a quantidade de ovos que usar e incorporar bem.
  3. Logo depois de deixar no ponto certo, vá modelando a massa desse biscoitinho de polvilho doce no formato de rosca.
  4. Agora bote na panela o tanto de óleo suficiente para que cubra todos biscoitinhos e deixe no fogo médio. Assim que esquentarem, sem ser demais, passe fritar seus biscoitinhos não enchendo a panela.
  5. Em seguida, vire esses biscoitinhos e, quando dourarem por igual, retire e deixe escorrer em papel toalha.
  6. Dica: Não deixe o óleo esquentar demais, é isso que faz os biscoitos estourarem.
  7. Por fim, aguarde que o biscoito possa esfriar mais um pouco e já pode coloca-los a servir! Passe um café para poder acompanhar a tradição as festas juninas de nossos vovó!

BISCOITOS DE POLVILHO DE TABULEIRO

Ingredientes:

  • Polvilho doce – 300 gramas
  • Óleo – em 1 copo de requeijão
  • Ovos – 5 unidades de
  • Sal – 1 colher de chá de
  • Parmesão ralado – 1 colher de sopa de queijo (opcional)

Modo de preparo:

  1. Bem fácil de preparar, basta pegar a assadeira e começar a bater ovos junto de óleo em um liquidificador e, gradualmente ir acrescentando o polvilho, o sal e, caso deseje, o queijo também, para dar boa incorporada com uma espátula, pois essa mistura fica bem densa.
  2. Fique atento! Tem que prefere, e caso seu liquidificador não seja dos mais potentes, pode fazer a mistura de forma manual.
  3. Em seguida, passe essa massa de polvilho para a assadeira de formato retangular já untada no óleo, como também as laterais e deixa que asse num forno que preaqueceu (180ºC) para dourarem bem e ganhar uma boa crocância.
  4. Fique atento! Na mesma hora que assa, essa massa crescerá bem, desse modo  não deixar que queime.
  5. Logo após ter feito isso, retire do forno os seus biscoitinhos e sirva-os mesmo quente ou também numa temperatura morna. Esse biscoito de polvilho doce no tabuleiro é daqueles de sair beliscando quando bate a fome, e desejamos bom apetite!
  6. Fique atento! Esse é um tipo de biscoito que perde seu volume após que sai do forno, por conta disso não se desanime, porque é bem normal.

Caso tenha gostado da receita de biscoito de polvilho doce, nossa equipe separou as dicas para você não estourar seus biscoitinhos. Então se ligue nesses truques e segredos para isso não ocorrer mais!

Faça seu biscoitinho de polvilho doce sem  deixar que estoure!

Como os biscoitos de polvilho são bastante apreciados, mas quando eles estouram esse momento pode ser muito desagradável na hora que coloca-os para fritarem!

Isso tem uma explicação bem simples que vamos mostrar aqui no nosso site,  para que assim entenda de vez e nunca mais passe!

Anúncios

O truque que você deve fazer para não estourar os biscoitinhos de polvilho é apenas no ajuste do óleo e sua temperatura para fritar.

Esse óleo não pode ficar demasiadamente aquecido, para que o polvilho não se rompa e acabe a estourar no momento que o óleo entrar dentro dele.

Por isso mesmo que esquentar o óleo ao fogo médio durante 1 minutinho e fritar os biscoitos de polvilho doce e deixar na temperatura ideal.

Se acaso, na hora que for fritar seus biscoitinhos de polvilho e venham a estourar, reduza o fogo para que abaixe a temperatura que o óleo está.

Será que você tem algum segredo para os biscoitinhos de polvilho não estourarem facilmente??

Para as pessoas que amam uma receita de biscoitos de polvilho doce essa foi uma excelente matéria com direito a muita informação!!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
biscoitos de polvilho doce
Tudo sobre a cozinha

A melhor receita de biscoitos de polvilho doce

Que tal você aprender a preparar diversas receitas biscoitos de polvilho doce tradicional? Pois vamos mostrar aqui dessas receitas fáceis e super deliciosas! Anúncios O

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro