20 receitas divertidas e saudáveis infantil | Vem conferir!

Compartilhe essa receita

A procura por receitas divertidas e saudáveis infantil está cada vez mais frequente, e por isso é preciso ter atenção sobre seus filhos na forma que eles alimentam,  quem sabe podemos ajudar!

Anúncios

Muitos amam comer um fast-food ou comidas industrializadas, no caso das crianças isso é muito mais pertinente, daí que os pais devem tomar mais cuidados.

Buscar formas de incluir lanches simples e cheios de cor, podem afastá-los dessa triste realidade. Por isso, veja 20 sugestões receitas divertidas e saudáveis infantil agora mesmo!

receitas divertidas e saudáveis infantil

1 – Receitas divertidas e saudáveis infantil com muito sabor: Queijadinha rápida e fit

Essa é uma alternativa de uma receita que entrega sabor, praticidade e é ótimo de saborear sem aquela culpa, os pequeninos vão amar. 

Sobretudo, comer essa queijadinha oferece a você e a seu filho redução de carboidratos e aumenta as proteínas naturais.

2 – Picolé caseiro de fruta

Toda criança ama um picolé e, esse é ideal para uma alimentação saudável por que não tem nadinha de açúcar, sendo totalmente natural. Então faça dessa receita, um momento divertido e refrescante para suas crianças!

3 – Espetinho de frutas

Um espetinho de frutas é algo bem inusitado que alia sabor e bem estar numa receita só.

Anúncios

Aqui é preciso um palito para espetar as frutas (tire a pontinha e evite acidentes) e frutas picadinhas prediletas do seu pequeno. Aproveite para que o mesmo monte, garantindo animação e diversão nessa hora.

4 – Biscoito de banana e aveia

Para que esse biscoitinho seja feito pouquíssimos ingredientes serão necessários, e fica como doce perfeito para quando a fome bater. Aliás, unir banana, aveia e canela é algo que dá uma combinação muito saborosa.

5 – Hambúrguer de grão de bico

Bem como tínhamos mencionado o consumo exagerado de fast-food é um grande problema hoje. Por exemplo, hambúrgueres são um dos preferidos pelos pequenos.

A receita de hambúrguer de grão de bico é uma maneira saudável de ainda comer essa prato, garantindo sabor que esquecerá da versão tradicional.

6 – Sanduíche vegetariano

Já que falamos em hambúrguer, temos que trazer o sanduíche, esse daqui é uma opção vegetariana que é feito com vegetais e legumes e quem sabe frutas, que tal?

Para prepará-lo, precisará de pão, folhas de alface, cenoura raladinha, queijo (branco ou cottage) e milho.

Pode ser finalizado e decorado com tomates, cenouras em forma de carinha, ou qualquer outra forma, assim usando o lúdico a seu favor.

7 – Gelatina de maracujá na casca

Uma gelatina de maracujá é uma ótima pedida pela sua refrescância e para os dias mais quentes, isso é bom demais né?

Assim se você for servir dentro da própria casca do maracujá o prato fica bem mais bonito, e com um toque de sementes de gergelim vão lembrar a aparência das sementes da fruta.

8 – Panqueca de maçã

No café da manhã as panquecas são bastante comuns, mas a receita daqui é preparada com farinha integral e encoberta por maçãs fresquinhas, que ficam ótimas com um creme de avelã ou mel.

9 – Creme de abacate

As frutas estão os ingredientes mais fáceis de trabalhar na cozinha. Só que quando fazemos de uma forma diferenciada, podem ter um resultado surpreendente. Essa é a receita de creme de abacate que para adiantar fica bem cremosinha!

10 – Bolacha de alfarroba e canela

Uma alfarroba que possui um sabor, um tom e a textura próximo de um chocolate, porém sem sua gordura.

Viram umas bolachinhas nessa receita bem levinha e fofa e são uma verdadeira gostosura que não pode deixar de experimentar com seu filhote!

11 – Muffin de cenoura

Servidos tradicionalmente nos cafés da manhã dos norte americanos, os muffins são pequenos bolos que não tem cobertura.

Por isso pode ser um sucesso para a molecada ainda mais que a receita é salgada com cenoura e um recheio do cream cheese com presunto.

12 – Paçoca caseira

As paçocas ou paçoquinhas são muito requisitadas pela criançada, principalmente em épocas dos festejos juninos. Então a proposta aqui é fazer sua própria caseira e deixar os pequenos bem felizes.

13 – Granita de melancia

A granita de melancia refresca qualquer ocasião, mas perfeitos os dias de verão e é aquela sobremesa fácil de preparar.

Se bem que como não vai álcool nos flocos de gelo saborizados da melancia, um suco de laranja complementa bem essa refeição.

14 – Mini churros de banana

Duvido alguém não gostar dessa receita, isso porque a junção do gostinho de churros com o adocicado da banana promovem uma verdadeira experiência goumert. Mas, claro primeiro veja se pode agradar o paladar de seu filho.

15 – Macaron de figo e framboesa

Diretamente da França, o macaron é feito com biscoitinhos coloridos com base de farinha de amêndoas e recheio cremoso, mas essa receita é inspirada no Halloween, e aí vai encarar?

16 – Danoninho vegano

Um danone de morango é uma sobremesa que toda criança ama, para fazê-la de modo caseiro, vai tofu e leite de coco no lugar do iogurte convencional,  além de ser nutritivo, também é ideal para quem intolerância à lactose.

17 – Snack de grão de bico

O snack de grão de bico é a escolha certeira para deixar de lado os salgadinhos industrializados por ser uma variação com ingredientes naturais. Ainda que os temperos fazem a casquinha ter aquele crock crock.

18 – Smoothie de morango e jabuticaba

Quem diria que uma sobremesa juntaria o morango e a jabuticaba, pois essa smoothie faz isso e ainda é prato saudável por ser rico em fibras.

Fácil de fazer e tem um aspecto arroxeado que todo um charme e seu pequeno vai amar.

19 – Cuca integral de uva

Vindo de terras alemãs, a cuca é conhecida pela sua farofinha que fica em ciam desse prato. E assim temos uma versão saudável com uva, granola, aveia, iogurte natural e chia.

20 – Nuggets de legumes

As crianças adoram comer um nuggets, mas coloque-os para fazer essa receita com legumes que é comida bem mais saudável, criativa e saborosa.

Quer mais detalhes dessas receitas? Basta clica nelas e se deliciar!

Depois que todas essas receitas divertidas e saudáveis infantil, a diversão dos seus filhos vai tá garantida!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro