Faça uma receita de nhoque que derrete na boca!

Compartilhe essa receita

Só de imaginar um apetitoso nhoque ficamos com água na boca, não é? E se engana quem acha que é uma receita trabalhosa, principalmente por conta da massa. A receita de Nhoque que derrete na boca é simples, saborosa e garantia de sucesso!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 5 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

nhoque que derrete na boca
Nhoque que derrete na boca

O nhoque lembra logo as receitas da vovó, mas tem gente que acha sua massa pesada e acaba optando por outros preparos.

Nós vamos trazer uma receita de nhoque que é levíssima e pode ser servido de várias maneiras, essa é a receita de nhoque que derrete na boca e vai agraciar seu paladar.

Confere essa receita para ter um prato refinado, belo e repleto de sabor em seu cardápio.

Ingredientes para o nhoque que derrete na boca:

  • 1 e ½ Kg de batata inglesa (mais ou menos 8 unidades médias)
  • 2 unidades de gemas (ovos médios)
  • 120 gramas de farinha de trigo peneirada (aproximadamente 1 xícara chá)
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Comece cortando as batatas em pedaços graúdos e numa panela média cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio. Depois que ferver, acrescente 1 ½ colher de sopa de sal e deixe o fogo baixo.
  2. Cozinhe por cerca de 25 minutos para que as batatas fiquem macias, com um garfo espete elas para saber se estão realmente cozidas. Sobre um recipiente grande, passe as batatas para um espremedor.
  3. Agora, adicione 2 colheres de chá de sal e ¼ de colher de chá de farinha de trigo para temperar a massa de batata.
  4. Vá misturando com suas mãos ou com uma colher. Agregue as gemas e volte a amassar, incorporando-as à massa de batata.
  5. Continue misturando, adicionando aos poucos a farinha de trigo restante, até atingir o ponto da massa que possa enrolar e fazer o nhoque.
  6. Então, numa bancada ou pia enfarinhada, faça os cortes na massa enrolando-as com as mãos e depois as modele transformando as tiras em bolinhas. Os rolinho devem ter 1 cm de diâmetro, e os cortes de cada nhoque em torno de 2 cm.
  7. Para não grudar, salpique um pouco de farinha de trigo na bancada e/ou nas mãos, tente não adicionar muita farinha na massa. Deixe duas assadeiras untadas e enfarinhadas  para colocar as bolinhas de nhoque.
  8. Aqueça uma panela grande com tampa no fogo com água. Quando ferver, ponha sal e usando uma escumadeira mergulhe entre 15 a 20 bolinhas de nhoque na água, cozinhando-as até que elas boiem, feito isso volte com mais bolinhas.
  9. Com a escumadeira, vá retirando os nhoques e transferindo para a assadeira untada. Repita esse processo até que os nhoques acabem e passem na água fervente.

Está pronto para servir o seu nhoque que derrete na boca?  É comum acompanhar essa receita de um molho ao sugo, bolonhesa ou branco.

Anúncios

Mas fique a vontade para incrementar seu nhoque com seus molhos prediletos.

Sirva esse prato num almoço de fim de semana, ou numa ocasião especial. Uma dica é cobrir com o queijo parmesão ralado, e combine com peixe e uma taça de vinho tinto, vai ficar tudo perfeito!

Veja também uma clássica receita de nhoque quatro queijos.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro