Macarrão com camarão: veja como preparar essa delícia!

Você sabe preparar um macarrão com camarão? Se você ainda não sabe, nós vamos te ensinar a preparar um prato saboroso, delicioso e criar experiências gastronômicas maravilhosas com esse prato relativamente simples.

Preparar um macarrão com camarão é uma receita que não tem erro, é algo sofisticado, elegante e que sai do normal de todos os dias.

Perfeito para preparar quando vai ter um date com um alguém especial ou algum jantar importante, principalmente porque é um prato fácil de ser feito, e que harmoniza todos os sabores de forma fluída.

Macarrão com camarão

Receita de macarrão com camarão ao molho branco

Um macarrão com camarão é algo que combina muito bem com molho branco, você não acha?

Por isso vamos ver quais os ingredientes para preparar essa deliciosa combinação:

  • 1kg de macarrão espaguete;
  • 2kg de camarão sete barbas limpos, temperados com sal, limão e alho;
  • 2 xícaras de leite (cheias);
  • 3 colheres de sopa de requeijão;
  • azeite e manteiga;
  • 1 cebola média;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 1 creme de leite fresco;
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • sal a gosto.

Para começar a preparar essa receita você precisará colocar a água para ferver junto com 1 colher de sal cheia. Quando a água da panela começar a ferver você deve adicionar o macarrão.

Em uma outra panela, coloque o fio de azeite, a manteiga e deixe derreter um pouco, adicione a cebola e o alho para fritar, e quando estiverem dourados coloque a farinha de trigo.

Feito isso a mistura passará a tomar a forma de uma massinha, que é muito fácil de queimar então não pare de mexer, em seguida adicione o leite e deixe que incorpore ao molho branco.

Quando o leite estiver bem incorporado, você deverá colocar o creme de leite, requeijão e pimenta do reino, misture e coloque o sal e o queijo ralado novamente, desligue o fogo e reserve até que tudo esteja pronto.

Se os camarões já estiverem limpos, você poderá pegar uma frigideira esquentar e colocar um pouco de azeite, em seguida adicionando os camarões.

Vá mexendo até que fiquem rosados e deixe que cozinhem por mais ou menos 4 ou 5 minutos, depois basta adicionar o camarão no molho.

E por fim, quando o macarrão estiver cozido, você poderá adicioná-lo também à sua mistura de molho branco e camarão.

Com o que pode ser harmonizado?

Essa receita de macarrão com camarão pode ser facilmente harmonizada com as entradas e bebidas oferecidas na refeição.

Por exemplo, um pão fresco e crocante, como um baguete ou pão italiano, é perfeito para mergulhar no molho branco e aproveitar cada gota.

Assim como a salada verde e fresca que pode ser uma ótima entrada para o seu macarrão com camarão. Uma salada verde com vinagrete de limão, oferece um contraste agradável e refrescante ao prato.

Pode ser harmonizado também, com um vinho branco seco, com sabores frutados e mais ácidos que vão complementar o sabor do seu molho.