Lasanha de berinjela: uma receita rápida e simples

Compartilhe essa receita

Lasanhas são pratos deliciosos, seja pela sua suculência ou recheios, mas já pensou em fazer lasanha de berinjela? Só adianto que fica tão boa quanto muitas lasanhas por ai…

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 20 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

lasanha de beringela
Lasanha de berinjela

Já que uma alimentação vegetariana fornece alternativas de pratos com base em vegetais, muitas dessas opções são deliciosas. Como é o caso da lasanha de berinjela que é uma opção versátil que não decepciona nada no sabor.

Ou seja, no Manual da cozinha você aprende de tudo um pouco, quem diria que até lasanha de berinjela seria possível de preparar.

Agora sem mais delongas, conheça todos os detalhes para fazermos essa maravilhosa lasanha.

Ingredientes para fazer Lasanha de berinjela:

  •  3 unidades de berinjela
  •  1 unidade de cebola
  •  3 unidades de tomate
  •  1 xícara de molho de tomate
  • 200 gramas de azeitonas
  •  1 xícara de ervas aromáticas (manjericão, oréganos, tomilho
  •  400 gramas de mussarela fatiada
  •  100 gramas de queijo parmesão ralado
  •  2 colheres de sopa de azeite de oliva
  •  Sal

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo para começar a lasanha é deixar as berinjelas bem lavadas, depois cortá-las em fatias retirando as pontas, no sentido do seu comprimento.
  2. para evitar que as berinjelas fiquem borrachudas e com gosto indesejado, coloque elas para pré-cozi, nesse momento é importante tempere-las com sal e pimenta e uma rápida grelhada em cada lado (uma alternativa é cozinhar por 3 minutos em água com sal). Reserve.
  3. Já na panela refogue no azeite a cebola picada deixando que doure e então adicione os ervas aromáticas, o molho de tomate, os tomates e as azeitonas já picados.
  4. Logo depois cozinhe por 10 minutos e mexa, verificando se não está pegando no fundo da panela. No final desse tempo adicione sal a gosto (você também pode usar um delicioso molho de tomate caseiro).
  5. O próximo passo é montar a lasanha, seguindo esta ordem: inicie pelo fundo de um refratário, espalhado um pouco de molho e, despeje sobre ele 3 a 4 fatias das berinjela, preenchendo para que forme uma camada.
  6. Em seguida sobre essas berinjela ponha algumas fatias de mussarela e repita a mesma ordem de montagem até que acabem os ingredientes.
  7. Por fim, polvilhe com uma pitada de queijo parmesão e bote para assar ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180ºC entre 20 a 30 minutos.
  8. Por fim, retire a lasanha do forno quando estiver pronta e, sirva de preferência quente junto a uma simples salada de legumes.

Pois aqui no manual você aprende as receitas e também os truques, nessa receita de lasanha de berinjela você pode adicionar, se desejar recheios variados, como a  carne moída ou presunto.

Anúncios

Também poder optar em substituir o queijo mussarela pelo queijo cottage, em nossos testes ficou incrível, mas usamos o mussarela por ser uma opção em fácil e em conta.

Então pelo visto vai ter gente deixando a lasanha tradicional de carne moída e frango e fazer essa receita surpreendente!

Mas por aqui nossa equipe deixou várias receitas que você vai adorar como essa que acabou de aprender.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro