Quem mais gostaria de aproveitar o auxílio gás?

O auxílio gás ou o “gás dos brasileiros” está presente na vida nos cidadãos desde 2 de dezembro de 2021 para irradiar a pobreza e diminuir a desigualdade social.

Anúncios

No entanto, muitos ainda desconhecem sobre o benefício e não tem clareza sobre o procedimento de inscrição.

Saiba o valor do benefício e como receber!

Agora as famílias brasileiras têm direito a R$52,00 pagos bimestralmente para a aquisição do botijão de gás. Isso representa um alívio no bolso das famílias brasileiras, já que com a alta da inflação o item de cozinha passou a custar em média R$122,00.

cadastro único
✔︎ Receber Benefício
Clique no botão abaixo para continuar👇
CONTINUAR

Vale a pena ressaltar um fato importante sobre o pagamento do benefício, pois o depósito vai ser exclusivamente via conta corrente. Os cidadãos sem o recurso, vão ter uma conta poupança social aberta automaticamente.

Com relação a essa notícia, surgem novas dúvidas, principalmente sobre como se cadastrar. Mas isso não deve gerar preocupações, pois todo o procedimento é descomplicado.

Anúncios

Antes de mais nada, o chefe da família deve fazer a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único) diretamente em uma assistência social ou ponto de atendimento.

cadastro único
✔︎ Receber Benefício
Clique no botão abaixo para continuar👇
CONTINUAR

O tempo de atendimento tem uma estimativa de 1 hora e para receber o benefício o solicitante deve ficar atento ao calendário de pagamentos!

Um país com menos desigualdade social é fundamental! Em suma, o Auxílio Gás veio para auxiliar muitas famílias em situações de pobreza e extrema pobreza, uma oportunidade para mais qualidade de vida aos cidadãos brasileiros.