Torta holandesa feita de um jeito simples

Compartilhe essa receita

Agora você vai aprender a como a Torta holandesa no estilo manual, ou seja, de uma forma fácil e simples e com muita cremosidade, tem como perder isso?

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 50 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 18 fatias

torta holandesa
Torta holandesa

Torta é um tipo de sobremesa que ninguém recusa, pois sempre entregam muito sabor e aquele recheios extremamentes apetitosos.

A torta holandesa segue essa mesma linha, só que essa além de fácil de preparar tem um creme branco e uma cobertura de ganache que juntos resultam num sabor inabalável.

Outro detalhe importante é que os ingredientes são simples para não botar dificuldade nessa receita. Vamos ao passo a passo?

Ingredientes que vai precisar para a torta holandesa:

Para a Base da torta holandesa:

  • 20 unidades de biscoito maria ou maizena
  • 4 colheres (de sopa) de manteiga sem sal ou margarina
  • 1 pacote de biscoito Amori Krokitos (80g) ou outro que tenha chocolate

Para o Creme:

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1/2 envelope de gelatina sem sabor (6g)
  • 1 xícara de leite integral (240ml)
  • Uma unidade de gema
  • 1 lata de creme de leite (200g)
  • Uma colher (de sopa) de amido de milho
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha

Para a Cobertura:

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)

MODO DE PREPARO:

Base da torta holandesa:

  1. Primeiramente, triture os biscoitos Maria e adicione manteiga derretida e misture. Com essa mistura espalhe no fundo de uma forma, que tenha o fundo removível de 22cm de diâmetro e aperte bem.
  2. Assim que transferir ao forno alto durante 5 minutos. Tire e deixe que esfrie completamente. Quando a forma esfriar organize as laterais com os biscoitos Amori dentro forma, isso com a parte de chocolate para fora, aperte bem contra a base para firmar e depois reserve.

Creme:

  1. Adicione em uma panela, o leite condensado, o leite e o amido de milho e em cima dessa mesma panela ponha uma peneira e bote uma gema, furando-a com uma faca e deixe que a gema escorra.
  2. Assim que escorrer retire a peneira e descarte a pele da gema fora. Bote essa panela ao fogo. mexa sempre, com ajuda de um fouet ou outro batedor, até que levantar fervura e engrossar.
  3. A seguir, desligue o fogo e deixe que esfrie um pouco. Então acrescente o creme de leite com a essência de baunilha. E mais uma vez deixe o creme esfriar. Bote 3 colheres de água num pote pequeno, adicione e misture a gelatina na água e leve para o micro-ondas por 10 segundos ou faça isso em banho-maria até derreter.
  4. Logo depois, acrescente a gelatina, aos poucos incorporando no creme, misture bem. Ponha o creme sobre a base de biscoitos e distribua. Armazene na geladeira por 2 horas.

Cobertura:

  1. Quebre o chocolate em pedacinhos e bote num recipiente para derreter no micro-ondas por 30 segundos e retire, mexa e retorne por mais 30 segundos até derreter totalmente, ou faça isso em banho-maria.
  2. Então agregue o chocolate derretido com o creme de leite formando um creme.
  3. Logo após retire a torta da geladeira, despeje a cobertura por cima do creme branco cuidadosamente. Então, cubra com uma tampa ou plástico filme. Volte para a geladeira para gelar por mais 6 horas, finalmente desenforme e sirva.

A torta holandesa é um verdadeiro arraso de sobremesa, num é mesmo? uma torta completamente fascinante seja pelo seu levíssimo creme branco e pelo seu ganache delicioso.

Anúncios

Já que se trata de receitas de sobremesas, aqui no manual tem uma diversidade de gostosuras que vai virar seu cantinho de receitas!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro