Torta holandesa feita de um jeito simples

Agora você vai aprender a como a Torta holandesa no estilo manual, ou seja, de uma forma fácil e simples e com muita cremosidade, tem como perder isso?

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 50 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 18 fatias

torta holandesa
Torta holandesa

Torta é um tipo de sobremesa que ninguém recusa, pois sempre entregam muito sabor e aquele recheios extremamentes apetitosos.

A torta holandesa segue essa mesma linha, só que essa além de fácil de preparar tem um creme branco e uma cobertura de ganache que juntos resultam num sabor inabalável.

Outro detalhe importante é que os ingredientes são simples para não botar dificuldade nessa receita. Vamos ao passo a passo?

Ingredientes que vai precisar para a torta holandesa:

Para a Base da torta holandesa:

  • 20 unidades de biscoito maria ou maizena
  • 4 colheres (de sopa) de manteiga sem sal ou margarina
  • 1 pacote de biscoito Amori Krokitos (80g) ou outro que tenha chocolate

Para o Creme:

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1/2 envelope de gelatina sem sabor (6g)
  • 1 xícara de leite integral (240ml)
  • Uma unidade de gema
  • 1 lata de creme de leite (200g)
  • Uma colher (de sopa) de amido de milho
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha

Para a Cobertura:

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)

MODO DE PREPARO:

Base da torta holandesa:

  1. Primeiramente, triture os biscoitos Maria e adicione manteiga derretida e misture. Com essa mistura espalhe no fundo de uma forma, que tenha o fundo removível de 22cm de diâmetro e aperte bem.
  2. Assim que transferir ao forno alto durante 5 minutos. Tire e deixe que esfrie completamente. Quando a forma esfriar organize as laterais com os biscoitos Amori dentro forma, isso com a parte de chocolate para fora, aperte bem contra a base para firmar e depois reserve.

Creme:

  1. Adicione em uma panela, o leite condensado, o leite e o amido de milho e em cima dessa mesma panela ponha uma peneira e bote uma gema, furando-a com uma faca e deixe que a gema escorra.
  2. Assim que escorrer retire a peneira e descarte a pele da gema fora. Bote essa panela ao fogo. mexa sempre, com ajuda de um fouet ou outro batedor, até que levantar fervura e engrossar.
  3. A seguir, desligue o fogo e deixe que esfrie um pouco. Então acrescente o creme de leite com a essência de baunilha. E mais uma vez deixe o creme esfriar. Bote 3 colheres de água num pote pequeno, adicione e misture a gelatina na água e leve para o micro-ondas por 10 segundos ou faça isso em banho-maria até derreter.
  4. Logo depois, acrescente a gelatina, aos poucos incorporando no creme, misture bem. Ponha o creme sobre a base de biscoitos e distribua. Armazene na geladeira por 2 horas.

Cobertura:

  1. Quebre o chocolate em pedacinhos e bote num recipiente para derreter no micro-ondas por 30 segundos e retire, mexa e retorne por mais 30 segundos até derreter totalmente, ou faça isso em banho-maria.
  2. Então agregue o chocolate derretido com o creme de leite formando um creme.
  3. Logo após retire a torta da geladeira, despeje a cobertura por cima do creme branco cuidadosamente. Então, cubra com uma tampa ou plástico filme. Volte para a geladeira para gelar por mais 6 horas, finalmente desenforme e sirva.

A torta holandesa é um verdadeiro arraso de sobremesa, num é mesmo? uma torta completamente fascinante seja pelo seu levíssimo creme branco e pelo seu ganache delicioso.

Já que se trata de receitas de sobremesas, aqui no manual tem uma diversidade de gostosuras que vai virar seu cantinho de receitas!