Paella Ingredientes: uma receita com um combinação espetacular

Compartilhe essa receita

Paella Ingredientes: veja tudo para fazer uma paella magnífica com sabores autênticos. Confira os segredos e o passo a passo para fazer essa receita deliciosa!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo de 1 hota e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rendimento até 6 porções

paella ingredientes
Paella Ingredientes!

A paella é um prato típico da cozinha espanhola que é repleta de inúmeros pratos saborosos, só que a paella tem um sabor autentico por varias razões…

Certamente um desses é o mix de ingredientes, como a sua combinação de frutos do mar com outros ingredientes e tempos que chegam num resultado sem igual.

Por isso nossa equipe tinha que ensinar a você a preparar a paella que tem servido em uma ocasião bem especial, agora partiu cozinhar!

Paella Ingredientes:

  • 3 xícaras de arroz (agulhinha ou arbório) sem lavar
  • 300 g filés de camarões médios
  • 200 g de camarões grandes inteiros (ou lagostins)
  • 250 g de lulas em aneis
  • 250 g de polvo
  • 200 g de mexilhões (ou vôngoles ou vieiras)
  • 300 g de peito de frango em cubos ou 8 coxinhas da asa (ou peixe, ou coelho, ou pato)
  • 2 cebolas grandes
  • 2 tomates
  • 1 talo de alho-poró
  • 1 pimentão vermelho para decoração
  • 8 dentes de alho
  • 1 caldo de camarão (ou peixe)
  • 1 envelope de tempero para paella
  • 1/2 colher (chá) de açafrão (indispensável)
  • 200 g de ervilhas frescas ou congeladas (1 xícara)
  • Salsinha, azeite e pimenta fresca a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Comece temperando as coxinhas da asa (ou as proteínas recomendadas) e refogue-as com azeite, sempre dando uma virada. Se desejar vá regando com água (pequenas quantidades) para evitar que fique cru. Reserve.
  2. Em seguida, adicione as lulas e o polvo e cozinhe numa panela de pressão com metade da cebola, tomate, folha de louro, salsinha/salsão e um dente de alho e não acrescente água.
  3. Assim que a pressão soltar, espere 5 minutos e desligue, isso liberando naturalmente a pressão. Então reserve o liquido formado com esses ingredientes que usará para o caldo que cozinhará o arroz.
  4. Logo após cozinhe os outros mariscos para por 10 minutos na água.
  5. O tempero da paella: meia cebola, 2 dentes de alho, um tomate, salsinha/cebolinha. Assim que cozidos, coe o caldo para usar no arroz e reserve. Então se desejar grelhe os mariscos com azeite, sal e alho.
  6. Então adicione mais água para o caldo das lulas/polvo e dos mariscos (reservado), bote um caldo de camarão ou de peixe e ferva.
  7. Agora na paellera faça um refogado com tiras de pimentão e as rodelas de alho poró; depois tire esses ingredientes da panela e reserve para terminar o prato.
  8. Ainda nessa panela adicione muito alho socado, refogando e acrescentando cebola picadinha. Então entre com o arroz (sem lavar) junto das cebolas e do alho refogados brevemente na paellera, jogue uma pitada do açafrão no arroz.
  9. Logo depois continue a mexer, com o caldo misturado ao arroz que adicionou aos poucos.
  10. Logo que o arroz ficar quase cozido, misture-o com o frango, as lulas e o polvo cortados depois do cozimento, o restante dos mariscos (deixe alguns para decoração do prato) e uma porção de ervilhas.
  11. Se caso necessário ponha mais água, até cozinhar totalmente.
  12. Por fim, decorre com as rodelas de alho-poró, ervilhas, camarões inteiros grandes (ou lagostins), mariscos com conchas, tiras de pimentões coloridos, salsa e pimentas dedo-de-moça. Finalizando com um fio de azeite a seu gosto.

Informações adicionais:

  • Paellera: é basicamente uma frigideira específica usada nesse prato que é antiaderente e rasa e com um comprimento largo.
  • Ingredientes: existe um kit de paella vendido em várias peixarias, em que é feita dos frutos do mar mais comuns. Porém esse prato pode ser preparado de acordo com seu gosto, sendo feito de forma mista (terra e mar) ou apenas frutos do mar.
  • Mariscos: você escolha entre os mariscos com ou sem conchas. Com as conchas ficam ótimos para ornamentação do prato.

Anúncios

Prontíssimo a sua paella que vai deixar convidados impressionados  com o quanto você manda bem na cozinha!

Ainda mais que fará um prato internacional, que é característico da Espanha e cheio de sabor!

Ou seja, o sucesso está garantido! Então se quer incrementar seus dotes culinários conheça outras receitas, como a Salada waldorf com abacaxi e surpreenda-se com seu sabor!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro