A Fruta do Milagre não pode faltar na sua casa, veja o motivo!

Compartilhe essa receita

Já ouviu falar em Fruta do Milagre? Se sim, será que sabe realmente que ela pode trazer de bom para sua vida? Pois esse post vai mostrar como essa fruta tem entrar em sua alimentação.

Anúncios

De nome científico Synsepalum dulcificum, nesses últimos tempos a planta vem ganhando uma super fama, isso porque vem aparecendo até em programas da televisão, com a moda que pegando das posts de instagran.

fruta do milagre

Saiba de onde vem a Fruta do Milagre

Tendo origem de terras africanas, a fruta milagre tem um reconhecimento em nosso pais apenas pelos colecionadores de frutas e quem tem curiosidade por esse tipo de alimento.

O termo “fruta do milagre” se dá porque de fato ela faz um efeito milagroso em nosso paladar,  por inibir o trabalho das papilas gustativas quando ingerimos algo cítrico, por exemplo faz com o limão se torne adocicado.

Fazendo o limão puro ficar como uma torta de limão!

Para que tire a limpo esse papo da Fruta do Milagre vamos comparar  com outras frutas, como a Bilimbi e os Limões Taiti e também o Galego, conhecido como galeguinho.

Desse modo, explicando melhor a fruta e sua ação que ocorre nas papilas gustativas por ocorrer logo depois de se saborear uma fruta só, que inclusive o tamanho do café, perdendo assim quase que completo o poder de se ter um sabor com ácidez, isso é algo tão bom que permite apreciar variadas frutas que são azedas, a exemplo do limão e do bilimbi.

Aprenda os truques para cultivar a Fruita Milogrosa

Nossa equipe também vai responder as dúvidas que são bastante comum, como que tipo solo se usa? o clima pode interferir nesse cultivo? Assim como tantas outras…

Anúncios

Então respondendo a dúvida em questão é preciso explicar que no geral essa fruta pode ser adaptada em diversas espécies de solos, sendo que prefira optar os solos de maior acidez.

No entanto, existe a possibilidade de cultivar a planta em diferentes tipos de solo.

Nos climas secos, como é o caso do Distrito Federal se recomenda que lá a cultivação da fruta do milagre à meia sombra e que tenha frequentemente uma atenção para a não faltar água nas plantas.

Fique ligado! Essa é um tipo de planta que se nutre de água em abundancia, só que não se encharca.

Uma boa opção é os vasinhos e uma planta de porte menor, ficando mais de manuseio mais simples e o lugar que o vaso deve ser mantido para que possa ter um desenvolvimento em boas condições.

Descubra agora mais frutas exóticas que provavelmente nem sabia que existia

Nesse momento você irá conhecer algumas frutas exóticas para entender como existem opções nesse mundo a fora!

Fruta-cobra

Vindo diretamente da índia, a fruta-cobra, ou a salak como também é conhecida, ela tem uma casca que traz a semelhança à pele de cobra, tendo uma rigidez e a textura.

É preciso retirar a cascar com muito  cuidado nessa fruta, devido a casca oferecer o risco de cortes. Na questão de sabores pode se descrever tal mistura com a ede banana, noz e abacaxi, e o aroma bem é bem intenso.

Hala

A utilização da hala é fundamental em determinadas culturas tropicais, que são aproveitadas por completo.

Além de seu consumo, os gomos delas na maioria dos casos tem uso na produção de colares artesanais. A casca tem uma rigidez bem especifica e se compõe por uma quantidade significativa de falanges de coloração mais vívida tendo sementes.

Sapota preta

Talvez caso se deparasse com uma fruta aberta como essa, certamente teria a impressão de que está apodrecida, porém é esse mesmo odor característico que indica que ficará ideal se consumir!

Embora seu aspecto de dentro dela pode gerar dúvidas, a sua textura e o gosto tropical da sapota preta lembram muito a de um pudim de sabor de chocolate. Assim bate até uma vontade de apreciar né?

Mão de Buda

Não tendo nada em comum de outras, essa é uma fruta que praticamente não tem polpa. É bem no seu centro que remete a casca do limão, o que faz ser utilizada mais comumente em preparos de salada.

A mão de buda tem origem entre a Índia e a China, algo que junto de seu aspecto de “dedos”, para ser chamada assim.

Buriti-Miriti

a polpa dessa permite elaborar bebidas e um delicioso mingau. sendo bastante rico em vitamina A, cálcio, fósforo e ácidos graxos que ajudam no retardo do envelhecer das células do nosso corpo, eliminando desse modo os radicais livres.

Camu-camu

o camu-camu é das frutas exóticas, que contem uma grande concentração de vitamina C. as folhas e a sua polpa tem um uso para o tratamento de inúmeros males e sintomas, como as infecções por vírus, gripes e resfriados, fadiga crônica, asma, arterioesclerose, gengivites, cefaleia e diversos outros problemas.

Cranberry

Essa é um tipo de fruta que trata a infecção urinária, tomar um copo dela durante as manhãs, conforme pesquisas, servindo com fins de combate as infecções.

Seu teor calórico do seu consumo sem a açúcar, a cranberry tem o poder de gerar a sensação de ficar saciado, o que contribui no emagrecimento com mais saúde.

Além do cranderry também é uma boa fonte de antioxidantes, que fazem a prevenção de doenças e combate o envelhecimento das células.

Granadilho

O granadilho é original da América do Sul, contendo aí vitamina A, fitoquímicos, que tem uma atuação na diminuição do colesterol e é riquíssimo em fibras solúveis que cruciais para  controlar as diabetes.

Contudo, o que é curioso dessa fruta é pelas sementes poderem ser comestíveis e ainda terem bastante nutrientes.

Abiu

Uma fruta de origem amazônica que é uma fonte de vitamina A, cálcio e fósforo. O seu caroço tem um óleo de ação anti-inflamatória.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
cobertura de chocolate sem leite condensado
Doces e sobremesas

Cobertura de chocolate sem leite condensado

Que tal aprender uma cobertura de chocolate sem leite condensado para seu bolo ficar ainda mais gostoso? Por isso que saber como fazer essa cobertura

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro