Bolinho de mandioca com queijo cremoso que derrete na boca - Manual da Cozinha

Bolinho de mandioca com queijo cremoso que derrete na boca




O bolinho de mandioca com queijo cremoso derrete na boca a cada mordida! Confira o passo a passo dessa receita de petisco de boteco crocante e saborosa. O tempo de preparo é de 1h20 e rende 25 porções. Esse aperitivo é uma variação da receita tradicional de bolinho de mandioca com carne-seca.

Ingredientes

Massa

1 kg de mandioca cozida
1 ovo
1 gema
1 colher de sopa de manteiga derretida
1 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo

Recheio

500 g de muçarela cortada em cubinhos
Para fritar
Óleo
2 ovos
2 xícaras de farinha de rosca

Modo de preparo

Encha uma panela com água, cozinhe a mandioca até amolecer. Desligue o fogo e despeje a água, espere esfriar. Com o auxílio de um garfo, desfie e depois amasse a mandioca.

Em uma tigela, coloque a mandioca, o ovo, a gema, o trigo, a manteiga e o sal. Sove a massa até ela desgrudar das mãos. Para facilitar o processo, polvilhe a mão com um pouco de margarina.


Com a mão, pegue pequenas bolinhas da massa e abra, coloque um cubo de muçarela e feche. Se desejar, esse processo também pode ser feito de outra forma, estique a massa, corte com um bocal redondo, recheie e feche dando forma à bolinha.

Em um prato, coloque os ovos e bata. Em outro, coloque a farinha. Passe o bolinho primeiro no ovo e depois na farinha, tome o cuidado para que todos os lados estejam bem cobertos. Encha uma panela com óleo, o suficiente para deixar os bolinhos submersos e frite.

Forre um prato com papel toalha e coloque os bolinhos em cima para escorrer o óleo. Sirva com o tradicional molho de catchup ou com pimenta.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE CLICANDO AQUI

 



Loading...