Abóbora recheada

.Ingredientes:
2 abóboras paulistas
+/- 200g de carne moída temperadas ao meu gosto – usei uma pitadinha de sal, cominho, orégano, colorau, alho, pimenta do reino, 1/2 cebola e uma pitada de canela
1 tomate
1/2 cebola
alho
1 caixa de extrato de tomate
1 pedacinho de cenoura ralada
1 xícara de arroz cru
1 sachê de tempero pronto sabor carne
coentro e cebolinha
água quente até cobrir as abóboras


Fiz assim:
Lavei bem a carne e espremi, temperei com meus condimentos preferidos (ahh já tentaram usar canela na carne moída? uma pitadinha só e dá todo o tcham da coisa, eu suuuper recomendo!) e coloquei 1/2 xícara de arroz cru, misturei tudo. Lavei bem as abóboras cortei as extremidades e com uma faca tirei o miolinho delas, deixando como na foto aí abaixo. Aí peguei a carne moída e soquei com gosto dentro das abóboras, apertei direitinho até ficar beem recheadinhas! Numa panela grande, coloquei pra reforgar no azeite 1/2 cebola e um pouco de alho, depois joguei o tomate e a cenoura em seguida o extrato de tomate (coloquei uma pitada de açúcar pra cortar a acidez do tomate, fica a dica!) e coloquei as abóboras lá, joguei a água quente até ficarem cobertas e acrescentei o tempero pronto sabor carne. Tampei e deixei cozinhar por 35 minutinhos. No meio do cozimento, ou seja com 15min, coloquei a outra metade da xícara de arroz no molho pra cozinhar tudo junto e misturado! e no final, já faltando uns 5 min coloquei um pouco de coentro e cebolinha.

Olá eu sou o Chef Alex Granig e agradeço sua visita, antes de você ir embora eu gostaria de recomendar algumas de nossas melhores receitas que irá te ajudar muito!

AS MELHORES RECEITAS DE JANEIRO - 2018: