Seja Bem Vindo - Saudações do Chef Alex Granig

Ovo de Páscoa de colher Trufado de Maracujá

Ovo de Páscoa de colher Trufado de Maracujá

Um ovo de páscoa mega trufado de maracujá, prático de fazer e maravilhoso em todos os sentidos!


Para os fãs de maracujá, eis o ovo de páscoa de colher super trufado com um delicioso creme de maracujá, para ninguém por defeito!!

Uma receita de dar água na boca e conquistar todos ao seu redor. São tantas receitinhas gostosas, que você vai virar expert em ovos de páscoa caseiros! Sucesso garantido na mesa, nas vendas e para o paladar!!


  • 60 minutos
  • Medium

Ingredients

Clique aqui e conheça nosso Canal no Youtube

Modo de Preparo

Share

RECEITA EM VÍDEO

SE PREFERIR VEJA A RECEITA ESCRITA ABAIXO: 

Passo 1
Marque como Lido

Vamos começar pelo Recheio!!!! Em uma tigela coloque o chocolate branco picado e leve para o microondas, derreta de 30 em 30 segundos, sempre mexendo para que não queime.

Passo 2
Marque como Lido

Adicione o creme de leite e o suco concentrado de maracujá ao chocolate branco derretido. Mexa bem para incorporar o nosso creme de maracujá! Reserve enquanto vamos fazer o ovo de páscoa!

Passo 3
Marque como Lido

Chegou a hora de preparar o ovo de páscoa!! Derreta metade do chocolate ao leite picado em microondas, de 30 em 30 segundos, tirando e mexendo para que não queime. Após derreter por igual, despeje o outro restante de chocolate picado. E vá mexendo, até que o chocolate em temperatura ambiente derreta também com o calor do chocolate que foi aquecido! Pronto, este é o processo de temperagem essencial para todo ovo de páscoa. Agora vamos montar...

Passo 4
Marque como Lido

Despeje um pouco do chocolate derretido em uma forma própria para ovo de páscoa. Deixe o chocolate escorrer por toda a forma, para que espalhe por igual. Retire o excesso de rebarbas nas laterais com uma espátula. Guarde o chocolate que restar para cobrirmos o ovo no final.

Passo 5
Marque como Lido

Vire a forma de cabeça para baixo, para escorrer o excesso sobre um papel manteiga ou um prato. Leve a geladeira por 5 a 10 minutos. Repita o processo fazendo mais uma ou duas camadas de chocolate, para que o ovo fique firme e suporte o recheio trufado de maracujá!

Passo 6
Marque como Lido

Quando o ovo estiver pronto e desenformado, recheie ele com o nosso creme de maracujá, use uma colher para espalhar por todo o ovo.

Passo 7
Marque como Lido

Cubra o ovo de páscoa com o chocolate temperado que restou!

Passo 8
Marque como Lido

Leve a geladeira por uns 30 minutinhos.

Passo 9
Marque como Lido

E olha como nosso ovo trufado ficará depois de pronto!!

Passo 10
Marque como Lido

E essa é a melhor parte, o recheio. Finalizarei essa receita com essa visão suculenta desse recheio trufado de maracujá!! Faça, simplesmente faça esse ovo, você vai amar!!

Clique aqui e assista essa receita no nosso canal do youtube 

UM GRANDE ABRAÇO DO CHEF ALEX GRANIG!!!

Gostou da Receita? Curta e Compartilhe!




Inscreva-se no nosso canal do Youtube clicando no botão abaixo



Compartilhe essa receita nas Redes Sociais:

Ou copie a url dessa receita
previous
Mousse de Chocolate com apenas 2 Ingredientes
next
Torta Fácil de Sardinha