Ovo de Páscoa de colher Trufado de Maracujá

Ovo de Páscoa de colher Trufado de Maracujá

Um ovo de páscoa mega trufado de maracujá, prático de fazer e maravilhoso em todos os sentidos!

Para os fãs de maracujá, eis o ovo de páscoa de colher super trufado com um delicioso creme de maracujá, para ninguém por defeito!!

Uma receita de dar água na boca e conquistar todos ao seu redor. São tantas receitinhas gostosas, que você vai virar expert em ovos de páscoa caseiros! Sucesso garantido na mesa, nas vendas e para o paladar!!

  • 60 minutos
  • Medium

Ingredients


Modo de Preparo

Share

RECEITA EM VÍDEO

SE PREFERIR VEJA A RECEITA ESCRITA ABAIXO: 

Passo 1
Marque como Lido

Vamos começar pelo Recheio!!!! Em uma tigela coloque o chocolate branco picado e leve para o microondas, derreta de 30 em 30 segundos, sempre mexendo para que não queime.

Passo 2
Marque como Lido

Adicione o creme de leite e o suco concentrado de maracujá ao chocolate branco derretido. Mexa bem para incorporar o nosso creme de maracujá! Reserve enquanto vamos fazer o ovo de páscoa!

Passo 3
Marque como Lido

Chegou a hora de preparar o ovo de páscoa!! Derreta metade do chocolate ao leite picado em microondas, de 30 em 30 segundos, tirando e mexendo para que não queime. Após derreter por igual, despeje o outro restante de chocolate picado. E vá mexendo, até que o chocolate em temperatura ambiente derreta também com o calor do chocolate que foi aquecido! Pronto, este é o processo de temperagem essencial para todo ovo de páscoa. Agora vamos montar...

Passo 4
Marque como Lido

Despeje um pouco do chocolate derretido em uma forma própria para ovo de páscoa. Deixe o chocolate escorrer por toda a forma, para que espalhe por igual. Retire o excesso de rebarbas nas laterais com uma espátula. Guarde o chocolate que restar para cobrirmos o ovo no final.

Passo 5
Marque como Lido

Vire a forma de cabeça para baixo, para escorrer o excesso sobre um papel manteiga ou um prato. Leve a geladeira por 5 a 10 minutos. Repita o processo fazendo mais uma ou duas camadas de chocolate, para que o ovo fique firme e suporte o recheio trufado de maracujá!

Passo 6
Marque como Lido

Quando o ovo estiver pronto e desenformado, recheie ele com o nosso creme de maracujá, use uma colher para espalhar por todo o ovo.

Passo 7
Marque como Lido

Cubra o ovo de páscoa com o chocolate temperado que restou!

Passo 8
Marque como Lido

Leve a geladeira por uns 30 minutinhos.

Passo 9
Marque como Lido

E olha como nosso ovo trufado ficará depois de pronto!!

Passo 10
Marque como Lido

E essa é a melhor parte, o recheio. Finalizarei essa receita com essa visão suculenta desse recheio trufado de maracujá!! Faça, simplesmente faça esse ovo, você vai amar!!

Clique aqui e assista essa receita no nosso canal do youtube 

UM GRANDE ABRAÇO DO CHEF ALEX GRANIG!!!

Gostou da Receita? Curta e Compartilhe!






Inscreva-se no nosso canal do Youtube clicando no botão abaixo



Compartilhe essa receita nas Redes Sociais:

Ou copie a url dessa receita
previous
Mousse de Chocolate com apenas 2 Ingredientes
next
Torta Fácil de Sardinha